Matérias Mais Lidas

Kiss: Gene Simmons diz que passou dos 70 anos por nunca ter bebido ou usado drogasKiss
Gene Simmons diz que passou dos 70 anos por nunca ter bebido ou usado drogas

AC/DC: a resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta da bandaAC/DC
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta da banda

Chester Bennington: viúva anuncia separação de bombeiro após um anoChester Bennington
Viúva anuncia separação de bombeiro após um ano

Shaman: quando Andre Matos desmaiou durante show em Belo Horizonte, em 2018Shaman
Quando Andre Matos desmaiou durante show em Belo Horizonte, em 2018

Guns N' Roses: Gilby diz que grunge fez a banda sair dos estádios e ir para os clubesGuns N' Roses
Gilby diz que grunge fez a banda sair dos estádios e ir para os clubes

Thrash metal: 20 grandes músicas do estilo mais rápido e agressivo da música pesadaThrash metal
20 grandes músicas do estilo mais rápido e agressivo da música pesada

Paul Stanley: A dor e o drama de ser corno de um Caça-FantasmasPaul Stanley
A dor e o drama de ser corno de um Caça-Fantasmas

Rock in Rio: Produção afirma que datas estão mantidasRock in Rio
Produção afirma que datas estão mantidas

Nervosa: é difícil ser músico de rock/metal no Brasil, um país muito católicoNervosa
"é difícil ser músico de rock/metal no Brasil, um país muito católico"

Gilby Clarke: Axl Rose foi quem te demitiu, certo?Gilby Clarke
"Axl Rose foi quem te demitiu, certo?"

Black Sabbath: banda compartilha meme de Bernie Sanders em capa de primeiro discoBlack Sabbath
Banda compartilha meme de Bernie Sanders em capa de primeiro disco

Max Cavalera: O único presidente bom do Brasil foi mortoMax Cavalera
"O único presidente bom do Brasil foi morto"

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Supla: Papai é petista, mamãe é golpista e eu sou anarquista!Supla
"Papai é petista, mamãe é golpista e eu sou anarquista!"

Marilyn Manson: perdi tudo por causa de ColumbineMarilyn Manson
"perdi tudo por causa de Columbine"


Matérias Recomendadas

Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Manowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?Manowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revistaHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Stamp
Tunecore

Na cadeia: astros do rock que foram enjaulados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivan Jones, Fonte: Site Loudwire, Tradução
Enviar Correções  

Insultos, brigas, bebedeiras e drogas. Ser preso é algo constrangedor, mas parece fazer parte da biografia de grande parte dos astros da música. Vejam essa seleção de curiosas fotos tiradas na cadeia de nossos memoráveis artistas do Rock.

Axl Rose (Guns N' Roses)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em um dos mais famosos incidentes de Axl Rose, em 1992 o cantor do Guns N' Roses mergulhou na multidão, em um show em St. Louis, para tirar uma câmera de um membro da platéia. Depois que alguns socos foram lançados, Axl largou o microfone e saiu do local.

A revolta rapidamente se seguiu e Axl Rose foi preso por "danos à propriedade, agressão e incitar tumulto". Felizmente para Axl, um juiz retirou as acusações contra ele.

Como consegui viver de Rock e Heavy Metal

Kurt Cobain (Nirvana)

Cinco anos antes de seu repentino salto para a fama com o Nirvana, Kurt Cobain foi preso pela polícia de Aberdeen (cidade do estado de Washington) em maio 1986 por invadir uma propriedade embriagado.

publicidade

A polícia de Aberdeen já havia prendido Cobain antes, quando foi algemado por vandalismo no ano anterior.

Marilyn Manson

Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Brian Hugh Warner, mais conhecido como Marilyn Manson, foi pego pela polícia sob a acusação de conduta sexual criminosa em julho de 2001. Durante um show em Detroit, o ícone do shock rock jogou uma lata de lixo na cabeça de um segurança. Manson entrou com um pedido de contestação e teve sua acusação de contravenção reduzida, pagando uma multa de US$ 4000.

Vince Neil (Motley Crue)

Se há um lugar na Terra que Vince Neil ama, este é Las Vegas. Mas o vocalista do Motley Crue não curtiu muito a Sin City (Cidade do Pecado) quando foi preso em junho de 2010 por dirigir embriagado. Após testes de sobriedade e bafômetro, seu nível de álcool no sangue estava quase três vezes acima do limite legal. Neil foi sentenciado a uma pena de prisão de 15 dias, bem como 15 dias em prisão domiciliar.

Scott Weiland (Stone Temple Pilots/Velvet Revolver)

Esta foto do vocalista Scott Weiland foi tirada no Departamento de Polícia de Las Vegas em novembro de 2001, após Weiland ser acusado de agressão contra sua esposa. O vocalista do STP se declarou culpado e foi condenado a uma pena de liberdade condicional + multa. Weiland também tem uma longa ficha criminal de prisões por compra de drogas e por dirigir embriagado.

Kid Rock

Kid Rock com certeza gosta de sorrir em suas fotos. Na verdade, esta não é a primeira vez que o vocalista mostrou seus dentes brancos e brilhantes para uma câmera da polícia. Esta foto em particular foi tirada quando foi preso em outubro de 2007, depois que Kid Rock e sua comitiva se envolveram em uma pancadaria numa lanchonete. Kid Rock também foi detido em 1991 e 1997 por incidentes relacionados ao álcool, além de uma prisão em 2005 após uma briga com um DJ de um clube de striptease no Tennessee.

Nikki Sixx (Motley Crue)

O cabelo de Nikki Sixx ocupa a maior parte da foto que foi tirada (adivinhe), em Las Vegas. Em agosto de 1999, as autoridades afirmaram que o Motley Crue estava provocando uma violação da paz durante um show realizado em Mandalay Bay.
Sixx se dirigiu ao público: "Se eles (a polícia) não gostam disso, podemos começar a capotar os carros da polícia, como fizemos há alguns anos". Sixx foi preso junto com três membros da equipe da banda.

Ozzy Osbourne

O 'Príncipe das Trevas' não poderia ficar de fora dessa. Esta foto foi tirada em Memphis (Tennessee) em 15 de maio de 1984. De acordo com o relatório da polícia, Ozzy Osbourne estava "bêbado cambaleando" e foi preso por intoxicação em público. O vocalista do Black Sabbath também foi preso no passado por agressão contra sua esposa Sharon Osbourne em 1989 e por urinar em Alamo (Califórnia) em 1982, enquanto usava um vestido.

Tommy Lee (Motley Crue)

Isso é o que parece uma crise de meia-idade. A bela imagem foi tirada na Carolina do Norte em outubro de 1999, depois do baterista do Motley Crue ser preso e acusado "por agressão e por incitar um motim com animosidade étnica(!?)". Lee foi condenado a 18 meses de liberdade condicional após declarar não haver contestação contra as acusações.

Vinnie Vincent (Kiss)

O ex-guitarrista do Kiss Vinnie Vincent foi preso em maio de 2011 por agressão doméstica, mas contestou fortemente as acusações, que acabaram sendo suspensas em troca de um acordo para assistir a aulas de controle de raiva.

Mick Jagger (Rolling Stones)

Com tantas loucuras ao longo de décadas, não é nenhuma surpresa que Mick Jagger e Keith Richards também tenham sido presos juntos em mais de uma ocasião.

Esta foto de Jagger vem de uma batida da polícia em busca de drogas na casa de Richards em 1967, que fez com que o cantor passasse algumas noites na cadeia antes de pagar fiança.

Keith Richards (Rolling Stones)

Surpreendentemente, a prisão de Keith Richards em 1972 não era por qualquer coisa relacionada a droga. Ele e Mick Jagger foram presos após uma briga com um fotógrafo em Rhode Island (Estados Unidos).

Não se sabe o motivo da briga, mas Richards fez de tudo para não tirar essa foto. Ele, obviamente, não conseguiu o que queria e ainda foi obrigado a ir a uma delegacia para tirá-la.

Jim Morrison (The Doors)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jim Morrison supostamente interagiu um pouco demais com o público em março 1969, em um show em Miami (Flórida), quando supostamente teria revelado suas partes íntimas ao público. Ele foi condenado no ano seguinte por exposição indecente e profanação, mas ele e seus companheiros de banda sempre negaram veementemente qualquer irregularidade. E, apesar de ter falecido em 1971, o estado da Flórida o perdoou postumamente em 2010.

Steven Tyler (Aerosmith)

Todos nós cometemos erros durante os difíceis anos da adolescência, certo? Talvez por isso seja fácil perdoar o vocalista Steven Tyler por ter sido preso por porte de maconha aos 18 anos.

Claro, após este incidente de 1967 Tyler teve que enfrentar mais algumas batalhas por abuso de substâncias, mas ele parece emergir mais forte e mais sábio a cada vez.

Richie Sambora (Bon Jovi)

O guitarrista Richie Sambora foi preso em maio de 2008 por dirigir sob a influência do álcool. Porém, o que torna a história assustadora é que sua filha estava no carro com ele. Felizmente ninguém ficou ferido, e depois de dar uma breve pausa na agenda de shows da banda para outra temporada de reabilitação, passados alguns anos, Sambora parece estar andando na linha.

Billie Joe Armstrong (Green Day)

Faz uma década desde que Billie Joe Armstrong, do Green Day, foi preso por dirigir sob influência do álcool em uma manhã de domingo, em janeiro de 2003 pela polícia em Berkeley (Califórnia), depois de não passar em um teste de sobriedade e de bafômetro, que apontou mais que o dobro do limite legal de álcool no estado. Mais tarde, ele pagou uma multa e foi destaque na campanha publicitária de uma indústria de álcool contra "motoristas bêbados incondicionais".

David Bowie

David Bowie, Iggy Pop e duas amigas foram presos por crime de posse de meio quilo de maconha em março de 1976, no Hotel Americana em Rochester (Nova Iorque), depois de um concerto nas proximidades. Bowie foi levado para a cadeia do condado de Monroe por algumas horas antes de ser liberado sob fiança. Mas essa foto ostentosa não foi tirada até que ele retornou poucos dias depois para enfrentar a acusação. Os quatro acabaram se livrando de todas as acusações.

Janis Joplin

Menos de um ano antes de sua morte prematura, Janis Joplin foi presa em Tampa (Flórida) em 17 de novembro de 1969 por conduta desordeira, como resultado de seu comportamento em um show na noite anterior. A cantora, aparentemente, tinha um monte de coisas menos do que lisonjeiras a dizer sobre a força policial de cima do palco, durante seu show. No entanto, as acusações foram retiradas, com o juiz alegando que suas declarações foram dadas sob o domínio da liberdade de expressão.

Jimi Hendrix

A lenda da guitarra Jimi Hendrix foi preso no aeroporto de Toronto (Canadá) em maio de 1969 por posse de heroína e haxixe. Felizmente, o oficial canadense (que deveria ser um fã) acreditou na história de Jimi, de que um fã bem intencionado tinha colocado aquele "lixo" em sua bagagem como um presente, sendo Hendrix inocentado de todas as acusações.