Bon Iver: vocalista cria guitarra de barris de whisky

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Waleria, Fonte: Rocksblog
Enviar correções  |  Comentários  | 

Justin Vernon, vocalista da banda de folk norte-americana, BON IVER, escolheu uma maneira bem inusitada para angariar fundos para a Confluence Project, instituição de caridade de sua cidade natal, Eau Claire, em Wisconsin, nos Estados Unidos.

111 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

O vencedor do Grammy se uniu ao luthier Gordon Bischoff para criar uma guitarra feita da madeira de barris de whisky Bushmills. A data de fundação da destilaria irlandesa deu origem ao nome da guitarra.

"The 1608" que faz parte da nova campanha publicitária da marca foi confeccionada também com tampas de garrafa fazendo as vezes de botões de volume e o corpo do instrumento passou por, digamos, um banho, dando ao mesmo um leve cheiro da bebida.

O leilão, via e-Bay, encerrou ontem, dia 1º de novembro.

Veja detalhes da construção da guitarra de Whisky no link abaixo.

http://www.videolog.tv/video.php?id=850553

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

111 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra198 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock145 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2178 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas366 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

Guitars ManíacosGuitars Maníacos
Os maiores fails relacionados a guitarras

Musical BoxMusical Box
A História da Guitarra, Parte 1: do alaúde ao violão

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Iver"

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosMetal Melódico é Heavy Metal?5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online