Metallica: "Whiplash" era uma das preferidas de Kurt Cobain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar Correções  

Kirk Hammett, guitarrista do METALLICA, concedeu uma entrevista à Rolling Stone em que falou, entre outros assuntos como o filme em 3D que filmaram no Canadá e o novo álbum de estúdio da banda que começará a ser gravado brevemente, sobre seus encontros com o vocalista do NIRVANA, Kurt Cobain.

O guitarrista lembra: "Ele me disse que 'Whiplash' era sua canção favorita do METALLICA. Ele veio a um dos nossos shows em Seattle, na turnê do 'Black Album'. Lembro-me que nós estávamos tocando 'Whiplash', e ele olhou para mim e ficou socando o ar com o punho e me deu um sinal de 'legal'".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hammett diz que depois de ver a reação, dedicou a faixa a Cobain. O guitarrista diz: "Eu conhecia Kurt muito bem e a gente se divertiu juntos algumas vezes. Ele era mesmo um grande fã do METALLICA - Fiquei surpreso com o quanto ele era fã. Ele amava 'Ride the Lightning'. Ele amava aquele álbum".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sílvio Santos: The Number Of The Beast em ritmo de festaSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'RJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336