Metallica: "Whiplash" era uma das preferidas de Kurt Cobain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Kirk Hammett, guitarrista do METALLICA, concedeu uma entrevista à Rolling Stone em que falou, entre outros assuntos como o filme em 3D que filmaram no Canadá e o novo álbum de estúdio da banda que começará a ser gravado brevemente, sobre seus encontros com o vocalista do NIRVANA, Kurt Cobain.

364 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"

O guitarrista lembra: "Ele me disse que 'Whiplash' era sua canção favorita do METALLICA. Ele veio a um dos nossos shows em Seattle, na turnê do 'Black Album'. Lembro-me que nós estávamos tocando 'Whiplash', e ele olhou para mim e ficou socando o ar com o punho e me deu um sinal de 'legal'".

Hammett diz que depois de ver a reação, dedicou a faixa a Cobain. O guitarrista diz: "Eu conhecia Kurt muito bem e a gente se divertiu juntos algumas vezes. Ele era mesmo um grande fã do METALLICA - Fiquei surpreso com o quanto ele era fã. Ele amava 'Ride the Lightning'. Ele amava aquele álbum".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de outubro de 2012

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

364 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo272 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?378 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
James Hetfield comenta uso de música em tortura

Oh, não!Oh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo

UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosIan Gillan: "Eu era um idiota tão grande quanto Ritchie"5000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música5000 acessosCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online