Iron Maiden: o nascimento do mascote Eddie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dentre os icônicos personagens do mundo do metal, não há dúvida que a figura cadavérica que ilustra as capas dos álbums do IRON seja a melhor representação do fetichismo no rock n´roll. No livro "Heavy Metal", IAN CHRISTE destaca o momento do surgimento de EDDIE, nas palavra de seu "pai", DEREK RIGGS.

49 acessosTales Of The Iron Maiden: Animação de "Fear Of The Dark"5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

"Ele foi inicialmente criado para capa de um álbum punk, então seu cabelo era curto e espetado. A própria imagem foi tirada de uma fotografia de uma cabeça em decomposição que havia sido colocada em um tanque de guerra e usada como propaganda tanto na Segunda Guerra quanto na Guerra do Vietnã. Eu vesti essa imagem com uma camiseta e a coloquei no ambiente da cidade, porque queria que vivesse nas ruas - só que ali na esquina, não a milhões de quilômetros de distância. A banda me pediu que colocasse um pouco mais de cabelo para que combinasse mais com a cenas heavy, e essa ilustração tornou-se a primeira capa do IRON MAIDEN."

A imagem que deu origem à lenda
A imagem que deu origem à lenda

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de setembro de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor

49 acessosTales Of The Iron Maiden: Animação de "Fear Of The Dark"2796 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."667 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego880 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1305 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Quais as melhores e piores faixas do álbum Powerslave?

Iron MaidenIron Maiden
As homenagens no desfile da Mocidade em 2013

Jay Jay FrenchJay Jay French
Iron Maiden não queria tocar depois do Twisted Sister

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Mascotes"0 acessosTodas as matérias sobre "Eddie"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"5000 acessosCovers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosIron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?5000 acessosKerrang: os 22 artistas que estão moldando o futuro do rock5000 acessosNirvana: a artista que teria fumado cinzas de Cobain com maconha

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online