Supernatural: uma série com uma trilha sonora do caralho
Por Renan Lima
Fonte: A Bíblia do Rock
Postado em 07 de abril de 2012
Supernatural é uma série que começou sem muita visibilidade, mas que foi conquistando espaço até se tornar uma das séries de maior sucesso no mundo. Ela também é consagrada pela trilha sonora cheia de clássicos de Hard Rock oitentista. A história dessa série você vê agora.
CUIDADO! ALTA DOSE DE SPOILERS! SE NÃO QUISER SABER QUE SAM EXORCIZA DEMÔNIOS COM A FORÇA DA MENTE E QUE DEAN MORRE 9837659334908579382049045 VEZES, PARE AGORA!
O seriado conta a história dos irmãos Sam (o moreno parecido com o Jim Morrison do The Doors) e Dean Winchester (o loiro com cara de sem-vergonha), que fazem papel de caça-fantasmas e caçam coisas, salvam pessoas, o negócio da família. Enquanto desvendam mistérios no estilo Scooby-Doo, tentam exterminar um demônio de olho amarelo que matou a mãe anos atrás. Com o tempo, o seriado que era focado em lendas urbanas passou a ser um quase-esboço de Constantine, que melhorou a qualidade da série significativamente. E para completar tudo isso, a trilha-sonora é cheia de AC/DC, Ratt,Kansas, Black Sabbath, Blue Öyster Cult,Rush e outras bandas de Rock Brega, como diria Sam.
A série não tem nenhuma música ou bandinha pop na trilha sonora. Durante o seriado, vemos Sam sendo acordado com Asia e Dean viajando no seu carro classudo Chevy Impala 67 ao som de "Paranoid" do Black Sabbath, além de todo começo de temporada ter "Carry On Wayward Son" do Kansas ou "Hells Bells" de AC/DC. A trilha sonora de Supernatural já foi inclusive indicada ao Emmy em 2005, que acabou perdendo pra uma trilha merda qualquer, mas que recebe seu mérito. E um fato curioso: a trilha sonora tem várias versões falsas feitas por sites e blogs fãs da série, devido à trilha original não ter sido oficialmente anunciada.
É importante ressaltar um detalhe, que é: mesmo o seriado ter se tornado uma modinha adolescente por causa da sua repercussão e pelos dois irmãos serem muito fofuxxinhos, as patricinhas fãs do seriado são expostas à altas doses de Hard Rock oitentista, o que é muito bom para elas. Só desse jeito mesmo para elas terem um mínimo de contato com Rock de verdade, mesmo que elas gostem de Jonas Brothers (alguém ainda lembra deles? Modinha é foda!), Restart e Nx Zero. É também por causa dessa não-rendenção ao mainstream que Supernatural é um dos seriados mais bem-sucedidos da atualidade.
Veja este vídeo abaixo e você entenderá por que essa série é muito true. Ele mostra Dean matando um vampiro e falando "Eat it, Twilight!" (Engole isso, Crepúsculo!), fazendo referência ao livro que emboiolou a mitologia vampiresca.
Curiosidades
Eles não são um casal gay incestuoso (antes que apareça algum criador de fanarts ou desinformado por aqui). O seriado já foi comparado com Arquivo X, pelos seus casos paranormais, e com Scooby-Doo, pelos dois irmãos serem parecidos com Salsicha e Fred e desvendarem casos misteriosos. A maior semelhança mesmo é com Fullmetal Alchemist, já que são dois irmãos (1), o loiro é mais velho que o moreno (2), a mãe morreu e o pai sumiu (3), e os dois vivem procurando um negócio que quando conseguem, largam dele rapidinho (4). 4 semelhanças!
Sam não gosta de humanas, só gosta de monstras. Já trepou com uma lobimulher, uma sereia e uma demônia, que mantinha relações com ele até a 4ª temporada. Que coisa não? Na série existem alguns vampiros adeptos do Cullenismo, dieta que se tornou popular pela famosa família Cullen, onde os vampiros consomem apenas sangue de animais. Conde Drácula e Zé Vampiro não apóiam esta prática por diversos motivos.
Dean sempre usa pseudônimos baseados em nomes verdadeiros de rockstars, como James Hetfield, Ted Nugent, John Bonhan, Simmons e Frehley, e até Ivan Halen (trocadalho do carilho, hein!). Como o mundo é herege, ninguém percebe a farsa.
Na série aparecem dois nerds losers chamados Ghostfacers, que são donos de um website mentiroso sobre fantasmas e concorrentes de Sam e Dean, mas não sabem nada sobre fantasmas nem nada parecido. São apenas dois posers.
Jensen Ackles (intérprete de Dean) era um personagem secundário em Smallville, enquanto Jared Padalecki (intérprete de Sam) fez um valentão em Doze é Demais, onde arruma confusão com Tom Welling, o ator principal de Smallville. Coincidência?
Comente: Qual a sua opinião sobre a série Supernatural?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
O adeus de Freddie Mercury: O último show do Queen com sua formação clássica
Arnaldo explica por que saía do palco quando Titãs tocava hit de "Cabeça Dinossauro"
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)


5 capas inusitadas de álbuns de rock
A curiosa mensagem em código Morse que o Dream Theater "escondeu" em "In the Name of God"
Cinco curiosidades sobre o In Flames, destaque do Bangers Open Air 2026
3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio



