Ciência: Rock torna as pessoas racistas, diz estudo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 


Um novo estudo conduzido pela Universidade de Minnesota sugere que ouvir rock ‘mainstream’ pode tornar as pessoas ‘racistas’.
5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Pesquisadores tocaram uma gama diversificada de gêneros musicais para 138 alunos por sete minutos. Os estudantes então foram avisados que eram parte de um estudo para definir como os fundos deveriam ser distribuídos dentro de sua faculdade. A seguir, ofereceram a eles uma lista de diferentes grupos étnicos para se distribuir o dinheiro, afirma o jornal The Daily Mail.

Aparentemente, depois de ouvir a rock mais ‘esquemão’ como BRUCE SPRINGSTEEN e THE WHITE STRIPES, os estudantes brancos favoreceram outros estudantes brancos na divisão de fundos, em detrimento de estudantes negros e latinos. Enquanto isso, os estudantes brancos que tinham ouvido música pop mais diversa etnicamente, incluindo Akon e Gwen Stefani, foram mais justos em relação aos outros grupos étnicos.

Heather LaMarre, professora assistente de jornalismo e comunicação social na Universidade de Minnesota disse a respeito do estudo: ‘O rock é geralmente associado aos estadunidenses brancos, então acreditamos que ele leve os ouvintes brancos a pensar em sua associação positiva com seus próprios similares. ’

A professora adjunta Silvia Knobloch-Westerwick acrescentou: ‘A música tem muita força em nossos pensamentos e ações, mais do que nós reconhecemos por muitas vezes. Ela tem o poder de reforçar nossas influências positivas em relação a nosso próprio grupo, e por vezes tendências negativas sobre os outros. ’

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/the-science-channel-rock-torna-as-pessoas-...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de março de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Hard RockHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

5000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?5000 acessosEm 14/01/2001: W. Axl Rose estreava o GN'R "reloaded"5000 acessosPolêmica eterna: O rock pesado tem um "pai"?5000 acessosTrios de rock: os 10 mais em lista do site Gibson.com

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online