Bathory: a história de "One Rode To Asa Bay"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Ver Acessos

A música "One Rode To Asa Bay" é considerada um dos maiores clássicos da banda sueca de Black/Viking Metal, Bathory.

Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de IommiDepressão: 10 músicas que devem ser evitadas

Lançada em 1990, pertencente ao álbum "Hammerheart", a canção retrata sobre a cristianização da Escandinávia. Era o que se podia esperar de uma banda de Viking Metal. Mas, essa música possui uma história curiosa.

Quorthon, líder do grupo, dedicou a música para o escritor C. Dean Andersson, que tinha o costume de enviar alguns livros para Quorthon. Nela, o nome da aldeia retratada, Asa Bay, vem do pseudônimo "Asa Drake" que Andersson usou em alguns de seus livros.

A música repercutiu e sofreu várias regravações por diversas bandas, como Fearbringer, Opera IX, Mystic Circle e Folkvang.

O clipe da canção foi filmado em um subúrbio de Estocolmo, na Suécia, para complementar a idéia da história retratada na letra. No clipe, há cenas da banda tocando e uma história de colonos que recebem estranhos estrangeiros que trazem uma nova religião para aquela terra.

O vocalista/guitarrista Quorthon pagou de seu próprio bolso 5.000 doláres para filmar o videoclipe. Mas, os planos não foram facilmente seguidos. "Eu nunca vi isso e eu não consegui ver nenhuma das 60 horas de filme que tinha trabalhado por várias semanas", afirma Quorthon. Só depois de meses mais tarde, Quorton recebeu alguma coisa sobre as filmagens. "Ele finalmente enviou-nos alguma coisa, mas foi 18 minutos das 60 horas que foram filmados. O resto do material foi provavelmente apagado", revelou Quorthon decepcionado. A edição final do vídeo não representava a ideia de Quorthon.

Finalmente, o clipe estrou no MTV Headbangers, quando Quorthon foi entrevistado pelo programa e o Bathory apresentado para o público americano. Entretanto,o vídeo só estava disponível como um bootleg no ano de 2006, quando Mark Black lançou um tributo ao Quorthon, que contém um DVD com filmagens e imagens do vocalista.

O clipe da "One Rode To Asa Bay" é praticamente o único do Bathory. O líder Quorthon buscou ter todo o cuidado para retratar a sua ideia presente na música. Uma ideia que representa história e cultura. Além do conteúdo presente na letra, a música explora precisamente os elementos do Viking Metal.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Bathory"


Kiss: as dez mais pesadas releituras de músicas da bandaKiss
As dez mais pesadas releituras de músicas da banda

Bathory: a história de One Rode To Asa BayBathory
A história de "One Rode To Asa Bay"

Bathory: três trabalhos essenciais do grupoBathory
Três trabalhos essenciais do grupo


Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de IommiBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

Depressão: 10 músicas que devem ser evitadasDepressão
10 músicas que devem ser evitadas

Derek Riggs: Eddie vende mais do que Mickey MouseDerek Riggs
"Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Separados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker SpanielSeparados no nascimento
Dave Mustaine e um Cocker Spaniel

Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídioEm 08/03/1995
Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio

Kiss: O papel dos gibis na vida de Gene SimmonsKiss
O papel dos gibis na vida de Gene Simmons


Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336