Os 25 anos de "Reload", que já foi o pior disco da história do Metallica
Resenha - Reload - Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2022
A banda Metallica protagonizou uma das maiores reviravoltas da história da música. Formado no início dos anos 1980 por James Hetfield (guitarra/vocal) e Lars Ulrich (bateria), o quarteto se tornou mundialmente famoso como um dos maiores expoentes do thrash metal, gênero musical que combina agressividade e velocidade. Como todos sabem, a coisa mudou de figura no início da década seguinte, com o lançamento de "Metallica", álbum que mostra uma sonoridade bem mais acessível que os seus antecessores.

Pois bem, se alguns fãs mais trues já haviam arrancado os cabelos com o aclamado "Black Album", o álbum seguinte, "Load", deixou bem claro que o Metallica não planejava voltar a tocar thrash metal. Lançado em novembro de 1997, "Reload" foi a confirmação: James Hetfield e seus companheiros deixaram os anos 1980 em uma gaveta que continua fechada até hoje.
"Reload", que apresenta músicas que não foram incluídas em "Load", foi por um período o pior disco da carreira do Metallica. E por mais que não seja uma obra de arte das mais belas, "Reload" alcançou a "honra" de ser o trabalho mais dispensável do Metallica por conta da qualidade dos demais álbuns lançados até aquele momento.
Existem bons momentos em "Reload", disco que passeia pelo rock alternativo, pelo hard rock e até mesmo pelo country, como pode ser ouvido na (digna) "The Unforgiven II". As agitadas "Fuel" e "Bad Seed" são as outras músicas que se destacam no disco. Por outro lado, há algumas composições que não são tão legais, caso da melancólica e perturbadora "Low Man's Lyric" e de "Where The Wild Things Are".
No final das contas, "Reload" não chega a ser uma completa desgraça, porém, por cinco anos e alguns meses, foi o pior disco do Metallica. Quem roubou o primeiro lugar foi "St. Anger", que foi lançado em junho de 2003 e faz "Reload" soar como se fosse um "Master Of Puppets".
Vinte e cinco anos depois, "Reload" pode soar um pouco melhor, principalmente se a pessoa que o ouvir não for um true headbanger from hell. Aperte o play e faça o teste.
Álbum: "Reload"
Banda: Metallica
Data de lançamento: 18 de novembro de 1997
"Fuel"
"The Memory Remains"
"Devil's Dance"
"The Unforgiven II"
"Better Than You"
"Slither"
"Carpe Diem Baby"
"Bad Seed"
"Where The Wild Things Are"
"Prince Charming"
"Low Man's Lyric"
"Attitude"
"Fixxxer"
James Hetfield: guitarra/vocal
Kirk Hammett: guitarra
Jason Newsted: baixo
Lars Ulrich: bateria
Outras resenhas de Reload - Metallica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio

Metallica: os 30 anos de "Black Album", o álbum que mudou para sempre a minha vida
Metallica: em 1997, uma derrapada feia
Discos e Histórias: Metallica e o fim de uma era em Reload
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
As piores músicas do Metallica, segundo a Metal Hammer
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)


