Lex Talion: Banda argentina de Folk Metal em álbum mediano
Resenha - Sons Of Chaos - Lex Talion
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 17 de abril de 2020
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É muito bom constatar que o Folk Metal tem sido produzido de forma magistral em todo o mundo. Em 2018, o grupo argentino Lex Talion lançou um álbum, batizado como Sons Of Chaos, trabalho este que foi precedido por um EP. Este trabalho, recheado com 11 faixas, traz o habitual uso de vocais limpos com agressivos. O Lex Talion se inclina de forma óbvia para o Viking Metal, mesclando com o mesmo algumas passagens que tendem ao Heavy Metal tradicional. Ou seja, ainda que não o tempo todo, a banda se aproxima de seus conterrâneos do Skiltron.
Mas há má notícias também: as duas primeiras faixas deste trampo se mostram dispensáveis, não conseguindo chamar a atenção. É possível que um ouvinte de primeira viagem deixe de ouvir ali mesmo. Finalmente, após uma curta introdução, a faixa-título "Sons Of Chaos" finalmente traz algum brilho ao álbum. Aparecem alguns grunhidos, bateria atacando e riffs vivazes. Entre os rosnados, emerge um canto limpo, mas que não convence. Isso resulta numa combinação estranha, parecendo algo forçado.
O trabalho avança com "Arise", música bem fincada no Viking Metal, parecendo música para campo de batalha. Contudo, em alguns momentos o canto limpo desanima. Então, a música chega a uma simplicidade sofrível. "Nightwing" traz boas variações de vocal. A mesma traz, ainda, uma explosão de ânimo, mas com qualidade questionável.
A partir daqui, o álbum se mostra variado. Há uma faixa bem efetiva ("The Circle"), uma acústica ("Thunders Over The Fields") e mais duas com sonoridade bem viking. Há bons trabalhos de guitarra.
Então vamos a um resumo sumário deste álbum: é um álbum mediano, sem uma produção excelente. Os vocais estão sempre em destaque; os teclados às vezes afogam os elementos metálicos. Ou seja: há espaço para melhorias. Desta forma, fica aquela expectativa para um próximo álbum. Caso as deficiências continuem em trabalhos vindouros, o futuro desta banda pode estar prejudicado.
Track List do álbum Sons Of Chaos:
1. Father;
2. Into The Haar;
3. Chaos Path (Overture) ;
4. Sons Of Chaos;
5. Arise;
6. Nightwing;
7. Flesh Of Gods;
8. Thunder Over The Fields;
9. The Circle;
10. King Of Death;
11. The Great Divide.
Integrantes atuais da banda Talion:
• Ramiro J. Pellizari - Vocal e guitarra;
• Frederico Vogliolo – Guitarra e vocal;
• Lautaro Rueda – Bateria;
• Daniela Martinez – Teclado;
• Anvil Manueal Lima – Baixo.
Bandas Similares:
• Heidevolk, da Holanda;
• Turisas, da Finlândia;
• Arkona, da Rússia;
• Finsterforst, da Alemanha
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os solos de guitarra emocionantes que John Petrucci considera divertidos de tocar
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Zakk Wylde fala sobre a música que escreveu em homenagem a Ozzy Osbourne
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Kerry King diz que Venom é a "melhor banda de merda de todos os tempos"
A dica de Stevie Wonder que fez Eric Clapton cantar bem melhor, segundo o próprio


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



