Slipknot: valeu a pena esperar (ao menos para quem não é fã)

Resenha - We Are Not Your Kind - Slipknot

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

8

Nesta sexta feira, dia 09 de agosto, o Slipknot lançou o seu sexto álbum de estúdio, intitulado "We Are Not Your Kind". O trabalho foi cercado de expectativas, e dá para entender tanta hype, já que o Slipknot mexe demais com seus fãs.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Algumas audições depois, é possível afirmar que a espera valeu a pena, ao menos para quem não é vidrado na banda, que é o meu caso. E a minha até então indiferença com a banda se explica. Desde que o trabalho dos caras começou a explodir no Brasil, lá no início dos anos 2000, eu segui meu padrão para tudo que está "na crista da onda": esperar um pouco para ver se não é fogo de palha. Durante muito tempo agi assim com músicas, filmes e por aí vai. De fato, a banda não foi apenas fogo de palha e acabou se tornando um ícone para uma geração.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando sobre o álbum em si, é necessário colocar em primeiro lugar que a banda tem um patamar de exigência alto quando os assuntos em pauta são composição, execução e produção. "We Are Not Your Kind", como não poderia deixar de ser, segue esse padrão. Posteriormente, é bom colocar na cabeça que a banda jamais fará um "Iowa" novamente. Dito isso, fica mais fácil de curtir a experiência.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Algumas músicas já haviam sido liberadas, como a ótima "Unsainted" (que recebeu críticas de alguns fãs mais radicais), "Solway Firth" e "Birth Of The Cruel". As músicas causaram reações adversas, com alguns adorando, outros odiando e uma outra parcela demonstrando uma indiferença nababesca.

Então, chega o dia 09 de agosto e a banda enfim lança seu disco. Ao menos na opinião desse que vos escreve, "We Are Not Your Kind", após seguidas audições, é um bom disco. Temas como "A Liar´s Funeral", a intensa "Nero Forte", a moderna "Spiders" (que nos primeiros instantes, me lembrou Korn), "Red Flag" (que chega a LEMBRAR alguns traços do trabalho mais antigo da banda) e "Not Long For This World" deixam o disco bastante audível e agradável.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As características principais da banda estão presentes em "We Are Not Your Kind": guitarras pesadas, passagens modernas, bateria potente e os versáteis vocais de Corey Taylor. Talvez as únicas razões para não se gostar do disco sejam o saudosismo, a idolatria cega ou a expectativa que a banda cria por ser o maior nome de sua época. Do contrário, se você não é fã daqueles que vestem a camisa (e a máscara), vá sem medo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seja como for, vale a pena ouvir, mesmo que seja apenas pela experiência.

Ano de lançamento: 2019

Faixas:

"Insert Coin"
"Unsainted"
"Birth Of The Cruel"
"Death Because Of Death"
"Nero Forte"
"Critical Darling"
"A Liar´s Funeral"
"Red Flag"
"What´s Next"
"Spiders"
"Orphan"
"My Pain"
"Not Long For This World"
"Solway Firth"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de We Are Not Your Kind - Slipknot

Slipknot: banda retorna com um dos seus melhores discosSlipknot
Banda retorna com um dos seus melhores discos

Slipknot: O amadurecimento e crescimento da banda em novo álbumSlipknot
O amadurecimento e crescimento da banda em novo álbum

Slipknot: Novo álbum é deprimente?Slipknot
Novo álbum é deprimente?


Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336