Prelúdio X: Retorno em alto estilo
Resenha - Triunfo de Vida - Prelúdio X
Por João Dias
Postado em 03 de fevereiro de 2019
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Prelúdio X é mais uma dessas bandas que Pernambuco trouxe ao mundo para coroar de qualidade a cena headbanger brasileira. Nascidos na década passada, passaram um tempo parados, mas voltaram com tudo em 2017, e já se puseram no estúdio para produzir o EP "Triunfo de Vida".
Com três músicas de seu primeiro trabalho, "Origem" (a própria "Origem" , "Precioso Sangue" e "Rei dos Judeus"), mais a nova "Triunfo da Vida", além da intro instrumental "Gênesis", a banda traz um heavy metal sólido, com influências do power metal melódico e um pouco de metal progressivo. Leandro Silva (ex-PENTATEUCO e ex-PÁGINA ZERO, atual IMMACULATUM) assumiu os vocais da banda, deixando a guitarra nas mãos hábeis de Gérson Souza, que fez um trabalho fenomenal nas seis cordas. Soma-se a banda o baixo de Cristiano Silva (ex-SPIRITUAL LIVE), a bateria de Tarcílio Soares (ex-DESINFERNALITY, ex-ANGEL'S FIRE e atualmente também na LILIUM VITAE), e o teclado de Jorgeano Abreu (ex-ARCANDRIA), formando uma superbanda impressionante, que ainda trouxe nesse EP um momento sinfônico em "Precioso Sangue", com os vocais líricos de Gleice Vieira (vocalista da LILIUM VITAE, outra banda magnífica de Pernambuco) que deram um ar fantástico pra música. A faixa título, uma balada com teclados folk, encerra o EP de maneira fantástica.
A produção independente, gravada no estúdio J.A. em Camaragibe, está muito bem trabalhada, juntando com o trabalho de mixagem e masterização de Joel Lima. Espero que tragam logo um disco full, porque qualidade e talento para isso eles já têm de sobra, principalmente agora, com a adição de mais um guitarrista à banda, Elieser Suweydes. Aguardo por mais lançamentos e shows da banda, com certeza!
01 - Gênesis (instrumental)
02 - Origem
03 - Rei dos Judeus
04 - Precioso Sangue
05 - Triunfo da Vida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista
Quando Slash e Tom Morello quase foram mortos em um show de Ozzy Osbourne
O hit regravado pelo Jota Quest que na época derrubou Roberto Carlos do 1º lugar
O lendário guitarrista que Regis Tadeu elogiou: "Não é exemplo de técnica, mas é excelente"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



