Prelúdio X: Retorno em alto estilo

Resenha - Triunfo de Vida - Prelúdio X

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Dias
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

Prelúdio X é mais uma dessas bandas que Pernambuco trouxe ao mundo para coroar de qualidade a cena headbanger brasileira. Nascidos na década passada, passaram um tempo parados, mas voltaram com tudo em 2017, e já se puseram no estúdio para produzir o EP "Triunfo de Vida".

Guitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viuSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Com três músicas de seu primeiro trabalho, "Origem" (a própria "Origem" , "Precioso Sangue" e "Rei dos Judeus"), mais a nova "Triunfo da Vida", além da intro instrumental "Gênesis", a banda traz um heavy metal sólido, com influências do power metal melódico e um pouco de metal progressivo. Leandro Silva (ex-PENTATEUCO e ex-PÁGINA ZERO, atual IMMACULATUM) assumiu os vocais da banda, deixando a guitarra nas mãos hábeis de Gérson Souza, que fez um trabalho fenomenal nas seis cordas. Soma-se a banda o baixo de Cristiano Silva (ex-SPIRITUAL LIVE), a bateria de Tarcílio Soares (ex-DESINFERNALITY, ex-ANGEL'S FIRE e atualmente também na LILIUM VITAE), e o teclado de Jorgeano Abreu (ex-ARCANDRIA), formando uma superbanda impressionante, que ainda trouxe nesse EP um momento sinfônico em "Precioso Sangue", com os vocais líricos de Gleice Vieira (vocalista da LILIUM VITAE, outra banda magnífica de Pernambuco) que deram um ar fantástico pra música. A faixa título, uma balada com teclados folk, encerra o EP de maneira fantástica.

A produção independente, gravada no estúdio J.A. em Camaragibe, está muito bem trabalhada, juntando com o trabalho de mixagem e masterização de Joel Lima. Espero que tragam logo um disco full, porque qualidade e talento para isso eles já têm de sobra, principalmente agora, com a adição de mais um guitarrista à banda, Elieser Suweydes. Aguardo por mais lançamentos e shows da banda, com certeza!

01 - Gênesis (instrumental)
02 - Origem
03 - Rei dos Judeus
04 - Precioso Sangue
05 - Triunfo da Vida




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Prelúdio X"


Guitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viuGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil AnselmoSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo


Sobre João Dias

Nascido em Pernambuco, licenciado em história pela UFPE. O rock'n roll entrou em sua vida ainda criança, mas somente na juventude passou a se dedicar como músico, divulgador de eventos, e ajudando a cena underground pernambucana e do Nordeste em geral, sendo redator de sites como Metal Land, Metal Cristão, Cristianismo e Underground, Mortifination e, claro, Whiplash.Net. Contatos através do seu site Christian Underground Pernambuco.

Mais matérias de João Dias no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336