Prelúdio X: Retorno em alto estilo
Resenha - Triunfo de Vida - Prelúdio X
Por João Dias
Postado em 03 de fevereiro de 2019
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Prelúdio X é mais uma dessas bandas que Pernambuco trouxe ao mundo para coroar de qualidade a cena headbanger brasileira. Nascidos na década passada, passaram um tempo parados, mas voltaram com tudo em 2017, e já se puseram no estúdio para produzir o EP "Triunfo de Vida".
Com três músicas de seu primeiro trabalho, "Origem" (a própria "Origem" , "Precioso Sangue" e "Rei dos Judeus"), mais a nova "Triunfo da Vida", além da intro instrumental "Gênesis", a banda traz um heavy metal sólido, com influências do power metal melódico e um pouco de metal progressivo. Leandro Silva (ex-PENTATEUCO e ex-PÁGINA ZERO, atual IMMACULATUM) assumiu os vocais da banda, deixando a guitarra nas mãos hábeis de Gérson Souza, que fez um trabalho fenomenal nas seis cordas. Soma-se a banda o baixo de Cristiano Silva (ex-SPIRITUAL LIVE), a bateria de Tarcílio Soares (ex-DESINFERNALITY, ex-ANGEL'S FIRE e atualmente também na LILIUM VITAE), e o teclado de Jorgeano Abreu (ex-ARCANDRIA), formando uma superbanda impressionante, que ainda trouxe nesse EP um momento sinfônico em "Precioso Sangue", com os vocais líricos de Gleice Vieira (vocalista da LILIUM VITAE, outra banda magnífica de Pernambuco) que deram um ar fantástico pra música. A faixa título, uma balada com teclados folk, encerra o EP de maneira fantástica.
A produção independente, gravada no estúdio J.A. em Camaragibe, está muito bem trabalhada, juntando com o trabalho de mixagem e masterização de Joel Lima. Espero que tragam logo um disco full, porque qualidade e talento para isso eles já têm de sobra, principalmente agora, com a adição de mais um guitarrista à banda, Elieser Suweydes. Aguardo por mais lançamentos e shows da banda, com certeza!
01 - Gênesis (instrumental)
02 - Origem
03 - Rei dos Judeus
04 - Precioso Sangue
05 - Triunfo da Vida
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu
Em 2008, David Gilmour falou sobre sua posição política, e Roger Waters
A melhor música que George Harrison compôs para os Beatles, segundo George Martin


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



