Angel's Fire: Uma estreia em disco arrasadora

Resenha - Conto - Angel's Fire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Dias
Enviar Correções  

Pernambuco virou sem dúvidas um celeiro de bandas fantásticas dentro do cenário metal. E Angel's Fire faz parte dessa grande geração de bandas que vem se estabelecendo na região. Com um trabalho de mais de uma década, algumas demos, participações em vários shows, festivais e abrindo até mesmo para bandas do porte de NARNIA, a banda trouxe ao mundo em 2018 o belíssimo trabalho "O Conto". Gravado entre 2016 a 2017 no estúdio Mr. Prog, o disco recebeu uma produção impressionante, mostrando que a qualidade das produções pernambucanas têm melhorado significativamente ano após ano.

Tradução - The Wall - Pink FloydAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Musicalmente, o disco traz uma fusão genial de heavy, power, progressive e symphonic metal. Os vocais de Priscila Lira trazem uma cadência lírica fantástica, visível principalmente em faixas como "Anjo de Luz", "Guardião", "Tonight" e "Novo Reino". O trabalho de Ítalo Liano nos teclados é impressionante, em diversos momentos você se sente em meio a uma orquestra sinfônica completa. Israel Lira faz um trabalho exemplar nas guitarras, basta ouvir os solos de "Anjo de Luz", "Novo Reino", "Meu Desejo", "Angel's Fire" e "Pensamentos em uma Linda Noite". A cozinha de Saymo Roberto (baixo) e André Lima (bateria) garantem a qualidade sonora do produto final, mostrando toda a escola Nightwish/Within Temptation da banda, sem dispensar outras influências, como já mencionei aqui.

A produção, que ficou a cargo do guitarrista Israel e de Nenel Lucena (EVOCATI, NO OTHER GOD) já foi mencionada anteriormente, mas vale repetir, porque foi extremamente cuidadosa, trazendo o som da banda a níveis impressionantes de qualidade. Isso sem falar da arte de capa e do disco, que ficou muito bem produzida, com um clima bem intimista e em certo ponto sombrio e saudosista.

O que nos resta é aguardar que a banda traga o mais rápido possível outra obra dessa magnitude ou bem melhor que essa.

01 - O Conto (prelúdio)
02 - Anjo de Luz
03 - Sacrifício
04 - Guardião
05 - Além do Horizonte
06 - Meu Desejo
07 - Novo Reino
08 - Pensamentos em uma Linda Noite
09 - Tonight
10 - Angel's Fire
11 - Meu Desejo (instrumental)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tradução - The Wall - Pink FloydTradução - The Wall - Pink Floyd

Aquiles Priester: os álbuns que marcaram o bateristaAquiles Priester
Os álbuns que marcaram o baterista


Sobre João Dias

Nascido em Pernambuco, licenciado em história pela UFPE. O rock'n roll entrou em sua vida ainda criança, mas somente na juventude passou a se dedicar como músico, divulgador de eventos, e ajudando a cena underground pernambucana e do Nordeste em geral, sendo redator de sites como Metal Land, Metal Cristão, Cristianismo e Underground, Mortifination e, claro, Whiplash.Net. Contatos através do seu site Christian Underground Pernambuco.

Mais matérias de João Dias no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL