Helloween: coletânea com faixas escolhidas por fãs japoneses
Resenha - Sweet Seductions - Best of - Helloween
Por Anderson Pulégio
Fonte: On The Road Magazine
Postado em 17 de novembro de 2017
Eu particularmente não gosto de escrever sobre coletâneas de bandas, pois geralmente esse tipo de lançamento tem como objetivo apenas arrecadar dinheiro, e geralmente são escolhidas as "melhores" músicas da banda(nem sempre acontece isso) como é o caso desta nova coletânea do HELLOWEEN, por enquanto é uma coletânea exclusiva para o Japão, todas as faixas foram escolhidas por fãs japoneses.
Como citei acima, não gosto de coletâneas no geral, mas no caso como fã antigo desta banda fui obrigado a comprar mesmo sendo apenas mais uma coletânea. Essa pelo menos vem com 4 discos, sendo 3 cds contendo músicas de todas as fases da banda começando pelo primeiro EP até o último álbum "My God-Given Right", incluindo duas faixas nunca lançadas no Japão que foram inclusas em edições especiais fora daquele país, no caso as faixas "Nightmare" e "More Than a Life Time". Além de um DVD contendo todos os clipes lançados na carreira da banda até o momento, totalizando 21 clipes, incluindo algumas músicas aqui não aparecem na coletânea como "Forever and One" e "Light the Universe".
Temos vários clássicos da era Hansen e Kiske como "Ride the Sky", "Future World", "Halloween"(temos 2 versões: a editada como no vídeo clipe original e a completa), incluíram a "First Time" que acho um insulto não tocarem ao vivo mais, acho fantástica. Claro temos várias da fase Andi Deris marcando presença como a "Sole Survivor", "Power", Nabataea", entre outras. A minha decepção é não ter uma das minhas favoritas do Master of the Rings a "Secret Alibi", até hoje não entendo porque não tocam essa música ao vivo, mas tudo bem não posso basear no meu gosto pessoal, afinal é uma seleção escolhida por japoneses.
O ponto negativo para mim é a não inclusão da nova música "Pumpkin United". Dentro do encarte do cd você pode encontrar um folheto divulgando a venda do single apenas por formato digital, o qual é decepcionante para mim, espero que saia em cd um dia.
Bom, não há muito mais a falar é uma coletânea para fãs, claro que seria uma boa aquisição para não fãs também, mas por ser um lançamento para o mercado japonês fica pouco acessível devido ao preço. Só não ganha uma nota 10 porque sempre faltará uma ou outra faixa preferida de gosto pessoal.
Vale lembrar que as músicas aqui foram remasterizadas e os cds são no formato HQCD(High Quality cd) que possuem excelente qualidade sonora.
Depois do sucesso da nova turnê que teve início na América do Sul e pela passagem da banda pelo Brasil especialmente, só temos que comemorar e ouvir esta incrível banda, quem sabe um novo álbum após essa reunião seja possível, vamos aguardar.
https://ontheroadmagazine.blogspot.jp/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O membro do Metallica que James Hetfield descreveu como "cordeiro sacrificado"
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
A banda que são Os Beatles da geração do Green Day, de acordo com Billy Joe Armstrong

Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock



