Alice Cooper: na briga por melhor disco de 2017 com "Paranormal"

Resenha - Paranormal - Alice Cooper

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Cabral
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Alice Cooper, lendário músico que está na ativa desde os anos 1970 nos brindou no final de julho com o excelente “Paranormal”, primeiro álbum de estúdio do membro do Rock and Roll Hall of Fame desde o excelente “Welcomwe 2 My Nightmare” de 2011.

342 acessosAlice Cooper: vídeo pro-shot de apresentação no Wacken em 20175000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Para esta empreitada o músico contou com a colaboração de Billy Gibbons do ZZ Top, Larry Muller do U2 e Roger Glover do Deep Purple, além da excelente produção de Bob Ezrid.

O próprio Cooper definiu o álbum como uma forma de expressar que sua carreira também foi algo “paranormal” porque ele considera o termo batiza o álbum como algo que é ‘diferente do normal’, que ‘está ao lado do normal: "Você poderia dizer que toda a minha carreira foi assim. Eu olharia o que era normal e o passo a seguir. Isso é o que chama a atenção das pessoas. Eles ouviriam nossa música e veriam nosso show e poderiam dizer: Isso é tão estranho ... .oh sim, isto é Alice".

O álbum em si é um primor e uma aula de rock and roll desde a abertura com “Paranormal”, com uma pegada quase dançante, passando pelas excelentes “Dead Files”, “Fireball” e “Paranoiac Personality”. Só estas quatro primeiras músicas já valeriam o prêmio de melhor lançamento do ano até aqui!

A qualidade sonora, a criatividade e a originalidade do música se expressa no conjunto do álbum. Mesmo em tempos de streaming e de pulverização criativa por conta da internet, o novo álbum de Alice Cooper soa como o frescor do bom rock do passado, mas com uma pegada atual e ouvi-lo empolgará todos os fãs da boa música.

Paranormal também é acompanhado por um disco extra com duas novas gravações, o "King of Shock Rock", com a banda original Alice Cooper, "Genuine American Girl" e "You and All of Your Friends". Essas duas músicas marcam a primeira vez que Cooper e seus antigos companheiros de banda registraram juntos desde os anos setenta.

O disco bônus também inclui seis dos maiores sucessos de Cooper gravados ao vivo com sua nova banda de apoio em um show de maio de 2016 em Columbus, Ohio.

Paranormal foi lançado em 28 de julho. O álbum está disponível para em uma variedade de formatos agora, com uma série limitada de vinil vermelho-sangue exclusivamente pressionado para lojas de discos independentes.

Beba este álbum em excesso!

Paranormal Track List
1. "Paranormal"
2. "Dead Flies"
3. "Fireball"
4. "Paranoiac Personality"
5. "Fallen In Love"
6. "Dynamite Road"
7. "Private Public Breakdown"
8. "Holy Water"
9. "Rats"
10. "The Sound of A"
11. "Genuine American Girl"
12. "You And All Of Your Friends"
Live in Columbus, Ohio, May 6th, 2016 with the current Alice Cooper band:
13. "No More Mr. Nice Guy"
14. "Under My Wheels"
15. "Billion Dollar Babies"
16. "Feed My Frankenstein"
17. "Only Women Bleed"
18. "School's Out"

Comente: Já ouviu o disco? O que achou?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Paranormal - Alice Cooper

949 acessosAlice Cooper: Resenha do novo álbum Paranormal


Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de julho de 2017


São Paulo TripSão Paulo Trip
Encontros históricos nos bastidores do evento

342 acessosAlice Cooper: vídeo pro-shot de apresentação no Wacken em 20171447 acessosAlice Cooper: Andreas participa de show em SP; veja vídeos e setlist1582 acessosGurias from Hell: Nita Strauss, você conhece ela?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Alice CooperAlice Cooper
"Expulsamos do palco qualquer banda de moleques!"

Top 10Top 10
Músicas boas "escondidas" em discos não tão bons

Rio de JaneiroRio de Janeiro
Letras de rock citam a cidade maravilhosa

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"


Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

SlashSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola... roubada

5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosVocalistas: os dez melhores substitutos no rock e metal5000 acessosTradução - Highway To Hell - AC/DC5000 acessosIron Maiden: em vídeo, "The Trooper" por orquestra sinfônica

Sobre Márcio Cabral

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online