Alice Cooper: na briga por melhor disco de 2017 com "Paranormal"
Resenha - Paranormal - Alice Cooper
Por Márcio Cabral
Postado em 31 de julho de 2017
Alice Cooper, lendário músico que está na ativa desde os anos 1970 nos brindou no final de julho com o excelente "Paranormal", primeiro álbum de estúdio do membro do Rock and Roll Hall of Fame desde o excelente "Welcomwe 2 My Nightmare" de 2011.
Para esta empreitada o músico contou com a colaboração de Billy Gibbons do ZZ Top, Larry Muller do U2 e Roger Glover do Deep Purple, além da excelente produção de Bob Ezrid.
O próprio Cooper definiu o álbum como uma forma de expressar que sua carreira também foi algo "paranormal" porque ele considera o termo batiza o álbum como algo que é ‘diferente do normal’, que ‘está ao lado do normal: "Você poderia dizer que toda a minha carreira foi assim. Eu olharia o que era normal e o passo a seguir. Isso é o que chama a atenção das pessoas. Eles ouviriam nossa música e veriam nosso show e poderiam dizer: Isso é tão estranho ... .oh sim, isto é Alice".
O álbum em si é um primor e uma aula de rock and roll desde a abertura com "Paranormal", com uma pegada quase dançante, passando pelas excelentes "Dead Files", "Fireball" e "Paranoiac Personality". Só estas quatro primeiras músicas já valeriam o prêmio de melhor lançamento do ano até aqui!
A qualidade sonora, a criatividade e a originalidade do música se expressa no conjunto do álbum. Mesmo em tempos de streaming e de pulverização criativa por conta da internet, o novo álbum de Alice Cooper soa como o frescor do bom rock do passado, mas com uma pegada atual e ouvi-lo empolgará todos os fãs da boa música.
Paranormal também é acompanhado por um disco extra com duas novas gravações, o "King of Shock Rock", com a banda original Alice Cooper, "Genuine American Girl" e "You and All of Your Friends". Essas duas músicas marcam a primeira vez que Cooper e seus antigos companheiros de banda registraram juntos desde os anos setenta.
O disco bônus também inclui seis dos maiores sucessos de Cooper gravados ao vivo com sua nova banda de apoio em um show de maio de 2016 em Columbus, Ohio.
Paranormal foi lançado em 28 de julho. O álbum está disponível para em uma variedade de formatos agora, com uma série limitada de vinil vermelho-sangue exclusivamente pressionado para lojas de discos independentes.
Beba este álbum em excesso!
Paranormal Track List
1. "Paranormal"
2. "Dead Flies"
3. "Fireball"
4. "Paranoiac Personality"
5. "Fallen In Love"
6. "Dynamite Road"
7. "Private Public Breakdown"
8. "Holy Water"
9. "Rats"
10. "The Sound of A"
11. "Genuine American Girl"
12. "You And All Of Your Friends"
Live in Columbus, Ohio, May 6th, 2016 with the current Alice Cooper band:
13. "No More Mr. Nice Guy"
14. "Under My Wheels"
15. "Billion Dollar Babies"
16. "Feed My Frankenstein"
17. "Only Women Bleed"
18. "School's Out"
Comente: Já ouviu o disco? O que achou?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
O veterano que emocionou Fernanda Lira ao elogiar a Crypta
A canção do Led Zeppelin que Rick Rubin ouviria o dia inteiro, sem parar
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

Alice Cooper considera o vício em drogas um tipo de possessão
Alice Cooper reconhece sua influência na cena death metal
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Alice Cooper, o cantor, lembra o fim de Alice Cooper, a banda
A coincidência macabra associada com o Talking Heads, mas a "culpa" era do Alice Cooper
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



