Alice Cooper: na briga por melhor disco de 2017 com "Paranormal"
Resenha - Paranormal - Alice Cooper
Por Márcio Cabral
Postado em 31 de julho de 2017
Alice Cooper, lendário músico que está na ativa desde os anos 1970 nos brindou no final de julho com o excelente "Paranormal", primeiro álbum de estúdio do membro do Rock and Roll Hall of Fame desde o excelente "Welcomwe 2 My Nightmare" de 2011.
Para esta empreitada o músico contou com a colaboração de Billy Gibbons do ZZ Top, Larry Muller do U2 e Roger Glover do Deep Purple, além da excelente produção de Bob Ezrid.
O próprio Cooper definiu o álbum como uma forma de expressar que sua carreira também foi algo "paranormal" porque ele considera o termo batiza o álbum como algo que é ‘diferente do normal’, que ‘está ao lado do normal: "Você poderia dizer que toda a minha carreira foi assim. Eu olharia o que era normal e o passo a seguir. Isso é o que chama a atenção das pessoas. Eles ouviriam nossa música e veriam nosso show e poderiam dizer: Isso é tão estranho ... .oh sim, isto é Alice".
O álbum em si é um primor e uma aula de rock and roll desde a abertura com "Paranormal", com uma pegada quase dançante, passando pelas excelentes "Dead Files", "Fireball" e "Paranoiac Personality". Só estas quatro primeiras músicas já valeriam o prêmio de melhor lançamento do ano até aqui!
A qualidade sonora, a criatividade e a originalidade do música se expressa no conjunto do álbum. Mesmo em tempos de streaming e de pulverização criativa por conta da internet, o novo álbum de Alice Cooper soa como o frescor do bom rock do passado, mas com uma pegada atual e ouvi-lo empolgará todos os fãs da boa música.
Paranormal também é acompanhado por um disco extra com duas novas gravações, o "King of Shock Rock", com a banda original Alice Cooper, "Genuine American Girl" e "You and All of Your Friends". Essas duas músicas marcam a primeira vez que Cooper e seus antigos companheiros de banda registraram juntos desde os anos setenta.
O disco bônus também inclui seis dos maiores sucessos de Cooper gravados ao vivo com sua nova banda de apoio em um show de maio de 2016 em Columbus, Ohio.
Paranormal foi lançado em 28 de julho. O álbum está disponível para em uma variedade de formatos agora, com uma série limitada de vinil vermelho-sangue exclusivamente pressionado para lojas de discos independentes.
Beba este álbum em excesso!
Paranormal Track List
1. "Paranormal"
2. "Dead Flies"
3. "Fireball"
4. "Paranoiac Personality"
5. "Fallen In Love"
6. "Dynamite Road"
7. "Private Public Breakdown"
8. "Holy Water"
9. "Rats"
10. "The Sound of A"
11. "Genuine American Girl"
12. "You And All Of Your Friends"
Live in Columbus, Ohio, May 6th, 2016 with the current Alice Cooper band:
13. "No More Mr. Nice Guy"
14. "Under My Wheels"
15. "Billion Dollar Babies"
16. "Feed My Frankenstein"
17. "Only Women Bleed"
18. "School's Out"
Comente: Já ouviu o disco? O que achou?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Twisted Sister anuncia box-set com seus cinco álbuns de material inédito
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
A reação de King Diamond ao ouvir Metallica tocando músicas do Mercyful Fate
Motorhead: os 22 álbuns da banda, do pior para o melhor
A canção do Metallica que Ronnie James Dio elogiou por ser diferente; "Fiquei muito surpreso"
Alice Cooper revela quando se deu conta de que não era Alice Cooper
Alice Cooper afirma que vício em crack quase o matou
A coincidência macabra associada com o Talking Heads, mas a "culpa" era do Alice Cooper
Com guitarristas de Alice Cooper, Crossbone Skully anuncia "Condemned to Rock N' Roll"
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



