Motorhead: DVD com a última apresentação de Lemmy

Resenha - Clean Your Clock - Motorhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Lemmy Kilmister, uma das maiores lendas da história do rock, e que infelizmente nos deixou no final de 2015, sempre foi a alma do MOTORHEAD, tanto que a banda encerrou suas atividades imediatamente com seu falecimento. E o que temos nesse pacote, que acaba de ser lançado no mercado nacional, é uma compilação com os últimos shows da banda, realizados em Munique, na Alemanha, nos dias 20 e 21 de Novembro de 2015.

650 acessosMotorhead: Roger de Souza bate papo com Gastão Moreira, do KZG5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"

E, ao lado de seus fiéis escudeiros Phil Campbell e Mikkey Dee, Lemmy encerra a vitoriosa carreira da banda (que na verdade não sabia que ocorreria nestas datas) de forma digna, com uma grande quantidade de clássicos.

Como todos já sabem, o vocalista há um tempo já vinha enfrentando problemas de saúde, sendo mais que perceptível sua condição debilitada, bem mais magro que o habitual, e se esforçando ao máximo para apresentar o melhor a seus fãs. Por óbvio, o corpo já cansado pela idade, pelos abusos do passado, e pela doença que já o consumia, não permitiram que o vocalista tivesse uma de suas melhores performances, mas mesmo assim não há o que reclamar, ainda mais diante da situação.

Além disso, Phill e Mikkey são dois verdadeiros monstros, que se dedicam ao máximo para a banda, e merecem todo o respeito dos fãs.

Sobre o repertório, não há nem o que dizer, pois temos aqui hinos incontestáveis da música pesda, como "Bomber", "Stay Clean", "The Chase Is Better Than the Catch" (que música fantástica!), "Overkill", Orgasmatron" e o clássico dos clássicos, "Ace of Spades", que também se despedem do músico que com elas fez a alegria de milhares e milhares de fãs ao redor do globo por tantos anos, e nos traz uma ar de tristeza por não mais poder presenciar tais faixas ao vivo com a banda.

Há ainda como bônus um documentário com diversas cenas de backstage e outros momentos tratando da carreira de Lemmy.

O DVD foi lançado num belíssimo digipack no mercado nacional pela Hellion Records, trazendo ainda um encarte com diversas fotos do show.

Uma preciosidade dessas não merece nota, mas apenas a aclamação dos fãs pela história maravilhosa de Lemmy e seu MOTORHEAD, que ficarão guardadas para sempre em nossos corações.

Nem preciso dizer que se trata de item indispensável em sua coleção, certo?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Clean Your Clock (DVD) - Motorhead
(Hellion Records - 2016)

1. Bomber
2. Stay Clean
3. Metropolis
4. When the Sky Comes Looking for You
5. Over the Top
6. Guitar Solo
7. The Chase Is Better Than the Catch
8. Lost Woman Blues
9. Rock It
10. Orgasmatron
11. Doctor Rock
12. Just Cos You Got the Power
13. No Class
14. Ace of Spades
15. Whorehouse Blues
16. Overkill

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de janeiro de 2017

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

650 acessosMotorhead: Roger de Souza bate papo com Gastão Moreira, do KZG1681 acessosMotorhead: biografia mostra o quão Lemmy era único1473 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's454 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta312 acessosMetal Maya: Homenagem a Lemmy e Burton no Dia dos Mortos no México0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
No estúdio com Lemmy Kilmister em 360 graus

MotorheadMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

OzzyOzzy
"Falei com Lemmy meia hora antes dele morrer"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de cerca de vinte mil títulos de Kid Vinil

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda4616 acessosDeep Purple: Conheça o sujeito que tocou um único acorde no novo álbum5000 acessosRock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online