Motorhead: DVD com a última apresentação de Lemmy
Resenha - Clean Your Clock - Motorhead
Por Junior Frascá
Postado em 19 de janeiro de 2017
Lemmy Kilmister, uma das maiores lendas da história do rock, e que infelizmente nos deixou no final de 2015, sempre foi a alma do MOTORHEAD, tanto que a banda encerrou suas atividades imediatamente com seu falecimento. E o que temos nesse pacote, que acaba de ser lançado no mercado nacional, é uma compilação com os últimos shows da banda, realizados em Munique, na Alemanha, nos dias 20 e 21 de Novembro de 2015.
E, ao lado de seus fiéis escudeiros Phil Campbell e Mikkey Dee, Lemmy encerra a vitoriosa carreira da banda (que na verdade não sabia que ocorreria nestas datas) de forma digna, com uma grande quantidade de clássicos.
Como todos já sabem, o vocalista há um tempo já vinha enfrentando problemas de saúde, sendo mais que perceptível sua condição debilitada, bem mais magro que o habitual, e se esforçando ao máximo para apresentar o melhor a seus fãs. Por óbvio, o corpo já cansado pela idade, pelos abusos do passado, e pela doença que já o consumia, não permitiram que o vocalista tivesse uma de suas melhores performances, mas mesmo assim não há o que reclamar, ainda mais diante da situação.
Além disso, Phill e Mikkey são dois verdadeiros monstros, que se dedicam ao máximo para a banda, e merecem todo o respeito dos fãs.
Sobre o repertório, não há nem o que dizer, pois temos aqui hinos incontestáveis da música pesda, como "Bomber", "Stay Clean", "The Chase Is Better Than the Catch" (que música fantástica!), "Overkill", Orgasmatron" e o clássico dos clássicos, "Ace of Spades", que também se despedem do músico que com elas fez a alegria de milhares e milhares de fãs ao redor do globo por tantos anos, e nos traz uma ar de tristeza por não mais poder presenciar tais faixas ao vivo com a banda.
Há ainda como bônus um documentário com diversas cenas de backstage e outros momentos tratando da carreira de Lemmy.
O DVD foi lançado num belíssimo digipack no mercado nacional pela Hellion Records, trazendo ainda um encarte com diversas fotos do show.
Uma preciosidade dessas não merece nota, mas apenas a aclamação dos fãs pela história maravilhosa de Lemmy e seu MOTORHEAD, que ficarão guardadas para sempre em nossos corações.
Nem preciso dizer que se trata de item indispensável em sua coleção, certo?
Clean Your Clock (DVD) - Motorhead
(Hellion Records - 2016)
1. Bomber
2. Stay Clean
3. Metropolis
4. When the Sky Comes Looking for You
5. Over the Top
6. Guitar Solo
7. The Chase Is Better Than the Catch
8. Lost Woman Blues
9. Rock It
10. Orgasmatron
11. Doctor Rock
12. Just Cos You Got the Power
13. No Class
14. Ace of Spades
15. Whorehouse Blues
16. Overkill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Ciência explica porque guitarristas de Metal fazem caretas durante solos matadores
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A opinião de Andreas Kisser sobre o rei Roberto Carlos


A melhor música do Motörhead, segundo Kirk Hammett (Metallica)
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Designer relembra a história por trás da capa de "Bomber" - clássico do Motörhead
Ouça a versão do Rancid para "Sex & Death", do Motörhead
O clássico do metal que, para Lemmy, passava uma mensagem equivocada
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



