Dee Snider: Ampliando sua sonoridade em novo álbum solo

Resenha - We Are the Ones - Dee Snider

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Dee Snider é uma verdadeira lenda do rock n' roll, e dispensa maiores apresentações. E, até por isso, tudo que envolve seu nome vem repleto de expectativas por parte dos fãs, como nesse seu novo disco solo, que acaba de ser lançado no mercado nacional pela Shinigami Records em duas versões: a normal e a digipack.

Massacres nos EUA: Dee Snider e Alex Skolnick pedem leis rígidasJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Mas esqueça a carreira da banda ao lado do TWISTED SISTER, pois aqui a variedade impera, não sendo um som mais clássico como em sua banda principal, sendo que Dee procurou ampliar seus horizontes sonoros, tendo inclusive trabalhado ao lado do produtor Damon Ranger (que também ajudou em algumas composições), que já trabalhou com artistas como SMASHING PUMPKINS, KANYE WEST e outros.

Em faixas como "We are the Ones" e "Over Again", Dee nos apresenta um rock alternativo, remetendo a nomes como FOO FIGHTERS, enquanto em outros momentos, como em "Rule the World", parece que estamos ouvido COLDPLAY. Mas há ainda faixas mais experimentais, a exemplo de "Crazy for Nothing", que lembra uma mistura de PAIN e RAMMSTEIN, som sintetizadores hipnóticos e um refrão grudentíssimo.

De sua banda principal, temos um cover em forma de balada, apenas com piano e voz, para "We're Not Gonna Take It", que ficou mais monótona mas mesmo assim interessante.

Outro cover aqui presente é para "Head Like a Hole", do NINE INCH NAILS, onde o trabalho de guitarras chama a atenção, e Dee soa mais livre em sua interpretação.

Assim, se você espera por algo que remeta ao TWISTED SISTER ou ao hard rock clássico que consagrou Dee no passado, passe bem longe desse álbum. Mas se está aberto a escutar o vocalista com maior liberdade criativa, explorando outras facetas musicais, certamente encontrará aqui um grande trabalho.

We Are the Ones - Dee Snider
(2016 - Shinigami Records)

01. We Are the Ones
02. Over Again
03. Close to You
04. Rule The World
05. We're Not Gonna Take It
06. Crazy for Nothing
07. Believe
08. Head Like a Hole
09. Superhero
10. So What


Outras resenhas de We Are the Ones - Dee Snider

Dee Snider: Rock e Power Pop mais contemporâneo em disco solo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Twisted Sister"Todas as matérias sobre "Dee Snider"


MassacresMassacres
Dee Snider e Alex Skolnick pedem leis mais rígidas

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

Farofa?Farofa?
7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider irreconhecível em uma foto antiga


PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Blasfêmias?Blasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gayMotörhead: artistas de quadrinhos homenageiam LemmyArch Enemy: "sem chance para uma diva numa banda de metal"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336