Silent: banda evolui em bom disco de AOR
Resenha - Land of Lightning - Silent
Por Victor de Andrade Lopes
Postado em 03 de dezembro de 2016
Nota: 7
O quarteto carioca Silent lançou apenas dois álbuns em 25 anos de história. Isso explica por que você provavelmente nunca ouvir falar deles. Mas os rapazes sem dúvidas merecem sua atenção pela qualidade do rock que produzem.
É verdade que o som deles é bastante calcado no chamado AOR (Album-Oriented Rock), que não encontra mercado aqui no Brasil. No exterior há inúmeras rádios dedicadas a este formato que nada mais é do que um rock leve demais par ser hard e pesado demais para ser pop. Se fossem uma banda estadunidense, estariam marcando presença em várias paradas...
Mas AOR é um termo um tanto simplista e quase injusto neste caso. Algumas faixas se destacam por ir além dessa rotulação radiofônica. "The One Within", por exemplo, tem elementos grunge, enquanto que "Dancing in the Morning Light" lembra um pouco de The Winery Dogs.
O Silent demonstra uma nítida evolução em Land of Lightning, seu segundo lançamento, e em praticamente todos os sentidos. A produção está mais polida. As faixas têm mais identidade e brilho próprio. O instrumental está mais maduro. E não se tem aquela sensação de estar ouvindo sempre a mesma música.
Este álbum tem um poder de penetração comercial relativamente pequeno no Brasil mesmo no meio rock, por isso insisto em seu potencial estrangeiro. De qualquer forma, que fique registrado o fato de ser um trabalho de música bem acima da média do que se tem produzido por essas terras.
Abaixo, o vídeo de "Around the Sun":
Track-list:
1. "Around the Sun"
2. "Gone"
3. "Hello, Hello!"
4. "Bye, Bye Superman"
5. "Numb"
6. "Where Are We Going Now?"
7. "Gravity"
8. "One More Time"
9. "The One Within'"
10. "Land of Lightning"
11. "Scene"
12. "Home"
13. "Dancing in the Morning Light"
Fonte:
Sinfonia de Ideias
http://bit.ly/landoflightning
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps