Hammerfall: Peso dos anos 90 nos tempos atuais

Resenha - Built to last - Hammerfall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Lemos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

"Built to last" do Hammerfall, ao lado de "Rapid foray" do Running Wild, estão sendo pra mim os melhores álbum de 2016. No caso do trabalho dos suecos, se trata de um Metal tradicional vigoroso, com bases fortes, fazendo jus ao estilo carregado de emoção que executam.

Hammerfall: veja filmagem profissional de apresentação no Wacken 2019Freddie Mercury: Características vocais do cantor

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A capa possui um belo desenho, embora um pouco opaco. O encarte da edição nacional contém as letras e fotos dos integrantes, carecendo um pouco de um trabalho gráfico mais atraente.

As músicas, por outro lado, estão impressionantemente boas, um Metal que nos faz transpirar. Joacin Cans é um dos melhores vocalistas do gênero, com sua voz afinada e levemente aguda que faz os desatentos classificar erroneamente o grupo como sendo de Metal Melódico. Oskar Dronjak e Pontus Norgen fazem duetos criativos, rápidos e maravilhosos na guitarra. Fredrik Larsson evoca todo o peso ao surrar o seu baixo enquanto David Wallin espanca sua bateria, nos fazendo bangear por todas as faixas.

O maior destaque é "Dethrone and defy", uma das melhores músicas da banda, rápida e grandiosa, lembrando os gloriosos anos 90. Merecem notas também as cativantes "Bring it" e "Hammer high", com o refrão de ambas entoados como um clamor de batalha, e a linda balada "Twilight princess".

"New breed" me chamou atenção, pois lembrou muito a música "Metal forever" do Pegazus, tanto no riff, refrão e algumas linhas de voz. Apenas a faixa final, "Second to none" ficou ofuscada perante o brilho das demais, sendo ela regula, não tirando por isso a magnitude deste álbum.

Enfim, um trabalho que veio a elevar ainda mais a carreira deste banda que resgatou o Metal Tradicional na segunda metade dos anos 90.

Comente: O que achou do novo álbum do Hammerfall?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hammerfall"


Hammerfall: veja filmagem profissional de apresentação no Wacken 2019Hammerfall: filmagem profissional de show completo no Sumer Breeze 2019

Power metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Metal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas cançõesMetal
Blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções


Freddie Mercury: Características vocais do cantorFreddie Mercury
Características vocais do cantor

Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoSeparados no nascimento
Geddy Lee e Marquito do Ratinho


Sobre Rafael Lemos

Rafael Lemos começou a gostar de Heavy Metal, Hard Rock e Progressivo em 1991, sem influência de ninguém, realizando pesquisas sobre as bandas.

Mais matérias de Rafael Lemos no Whiplash.Net.

adGoo336