Hammerfall: Peso dos anos 90 nos tempos atuais
Resenha - Built to last - Hammerfall
Por Rafael Lemos
Postado em 16 de novembro de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Built to last" do Hammerfall, ao lado de "Rapid foray" do Running Wild, estão sendo pra mim os melhores álbum de 2016. No caso do trabalho dos suecos, se trata de um Metal tradicional vigoroso, com bases fortes, fazendo jus ao estilo carregado de emoção que executam.
A capa possui um belo desenho, embora um pouco opaco. O encarte da edição nacional contém as letras e fotos dos integrantes, carecendo um pouco de um trabalho gráfico mais atraente.
As músicas, por outro lado, estão impressionantemente boas, um Metal que nos faz transpirar. Joacin Cans é um dos melhores vocalistas do gênero, com sua voz afinada e levemente aguda que faz os desatentos classificar erroneamente o grupo como sendo de Metal Melódico. Oskar Dronjak e Pontus Norgen fazem duetos criativos, rápidos e maravilhosos na guitarra. Fredrik Larsson evoca todo o peso ao surrar o seu baixo enquanto David Wallin espanca sua bateria, nos fazendo bangear por todas as faixas.
O maior destaque é "Dethrone and defy", uma das melhores músicas da banda, rápida e grandiosa, lembrando os gloriosos anos 90. Merecem notas também as cativantes "Bring it" e "Hammer high", com o refrão de ambas entoados como um clamor de batalha, e a linda balada "Twilight princess".
"New breed" me chamou atenção, pois lembrou muito a música "Metal forever" do Pegazus, tanto no riff, refrão e algumas linhas de voz. Apenas a faixa final, "Second to none" ficou ofuscada perante o brilho das demais, sendo ela regula, não tirando por isso a magnitude deste álbum.
Enfim, um trabalho que veio a elevar ainda mais a carreira deste banda que resgatou o Metal Tradicional na segunda metade dos anos 90.
Comente: O que achou do novo álbum do Hammerfall?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Rodox: quando baterista estragou show da banda após João Gordo vê-lo rezando
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Seria a canção mais odiada dos Beatles realmente tão ruim quanto dizem?
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
O profundo significado da foto de James Hetfield do Metallica com camisa de Jesus Cristo

A música do HammerFall que ajudou a seleção sueca de curling a ganhar o ouro olímpico
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



