Panzer: Menos thrash, mais stoner, mas sem perder o peso
Resenha - Resistance - Panzer
Por Junior Frascá
Postado em 02 de novembro de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o excelente "Honor", o PANZER, que é uma verdadeira instituição da música pesada nacional, passou novamente por problemas em sua formação, mas ressurge de forma ainda mais revigorada em seu novo álbum, que acaba de ser lançado via Shinigami Records.
A banda, que agora é um trio, formado pelo estreante vocalista Sérgio Ogres, além de André Pars - Guitarras/Baixo e Edson Graseffi - Bateria, nos mostra mais uma vez um trabalho consiste e maduro, sem dever nada ao resto de sua discografia.
E, mesmo sem deixar de lado o peso do thrash, temos aqui aquele que é sem dúvida o disco mais cadenciado da banda, e até por isso que mais traz influências de stoner metal, em especial de Black Sabbath e congêneres, mas com uma abordagem mais moderna e intensa.
O groove que acompanha cada uma das faixas presentes em "Resistance" retrata bem isso, com uma agressividade avassaladora, graças em especial aos riffs espetaculares de André Pars, que aqui em algumas das melhores performances de sua carreira.
Sérgio Ogres também faz um grande trabalho, com uma voz que casou perfeitamente com a sonoridade aqui apresentada, agressiva e bruta na medida certa.
O disco é todo excelente, com faixas memoráveis, e que irá brigar entre os melhores da carreira dos caras, e até por isso fica difícil indicar destaques. Mas não há como não citar "Impunity" e "No Fear", dois petardos irrepreensíveis, e que mostram bem toda a essência sonora da banda, que aqui se apresenta em sua melhor forma.
Por isso, temos aqui um dos melhores discos nacionais de 2016, e que mostra o PANZER ainda mais forte, resistindo como um dos grandes representantes do estilo em nosso país, e pronto para galgar estágios ainda mais elevados em sua carreira, merecidamente!
Resistance - Panzer
(2016 - Shinigami Records)
Músicas:
1. 96
2. The Price
3. Impunity
4. No Fear
5. No Scream in Vain
6. Alone
7. Attitude
8. Do It!
9. The Old and the Drugs for the Soul
10. The Resistance
11. You May Not Have Tomorrow
12. Actitud
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



