Panzer: Menos thrash, mais stoner, mas sem perder o peso

Resenha - Resistance - Panzer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

Após o excelente "Honor", o PANZER, que é uma verdadeira instituição da música pesada nacional, passou novamente por problemas em sua formação, mas ressurge de forma ainda mais revigorada em seu novo álbum, que acaba de ser lançado via Shinigami Records.

Led Zeppelin: tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda, que agora é um trio, formado pelo estreante vocalista Sérgio Ogres, além de André Pars - Guitarras/Baixo e Edson Graseffi - Bateria, nos mostra mais uma vez um trabalho consiste e maduro, sem dever nada ao resto de sua discografia.

E, mesmo sem deixar de lado o peso do thrash, temos aqui aquele que é sem dúvida o disco mais cadenciado da banda, e até por isso que mais traz influências de stoner metal, em especial de Black Sabbath e congêneres, mas com uma abordagem mais moderna e intensa.

O groove que acompanha cada uma das faixas presentes em "Resistance" retrata bem isso, com uma agressividade avassaladora, graças em especial aos riffs espetaculares de André Pars, que aqui em algumas das melhores performances de sua carreira.

Sérgio Ogres também faz um grande trabalho, com uma voz que casou perfeitamente com a sonoridade aqui apresentada, agressiva e bruta na medida certa.

O disco é todo excelente, com faixas memoráveis, e que irá brigar entre os melhores da carreira dos caras, e até por isso fica difícil indicar destaques. Mas não há como não citar "Impunity" e "No Fear", dois petardos irrepreensíveis, e que mostram bem toda a essência sonora da banda, que aqui se apresenta em sua melhor forma.

Por isso, temos aqui um dos melhores discos nacionais de 2016, e que mostra o PANZER ainda mais forte, resistindo como um dos grandes representantes do estilo em nosso país, e pronto para galgar estágios ainda mais elevados em sua carreira, merecidamente!

Resistance - Panzer
(2016 - Shinigami Records)

Músicas:

1. 96
2. The Price
3. Impunity
4. No Fear
5. No Scream in Vain
6. Alone
7. Attitude
8. Do It!
9. The Old and the Drugs for the Soul
10. The Resistance
11. You May Not Have Tomorrow
12. Actitud


Outras resenhas de Resistance - Panzer

Panzer: Resenha faixa a faixa do álbum Resistance




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Panzer"


Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"

Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbaçãoOzzy Osbourne
Os conselhos do Madman sobre masturbação


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336