Panzer: Menos thrash, mais stoner, mas sem perder o peso
Resenha - Resistance - Panzer
Por Junior Frascá
Postado em 02 de novembro de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o excelente "Honor", o PANZER, que é uma verdadeira instituição da música pesada nacional, passou novamente por problemas em sua formação, mas ressurge de forma ainda mais revigorada em seu novo álbum, que acaba de ser lançado via Shinigami Records.
A banda, que agora é um trio, formado pelo estreante vocalista Sérgio Ogres, além de André Pars - Guitarras/Baixo e Edson Graseffi - Bateria, nos mostra mais uma vez um trabalho consiste e maduro, sem dever nada ao resto de sua discografia.
E, mesmo sem deixar de lado o peso do thrash, temos aqui aquele que é sem dúvida o disco mais cadenciado da banda, e até por isso que mais traz influências de stoner metal, em especial de Black Sabbath e congêneres, mas com uma abordagem mais moderna e intensa.
O groove que acompanha cada uma das faixas presentes em "Resistance" retrata bem isso, com uma agressividade avassaladora, graças em especial aos riffs espetaculares de André Pars, que aqui em algumas das melhores performances de sua carreira.
Sérgio Ogres também faz um grande trabalho, com uma voz que casou perfeitamente com a sonoridade aqui apresentada, agressiva e bruta na medida certa.
O disco é todo excelente, com faixas memoráveis, e que irá brigar entre os melhores da carreira dos caras, e até por isso fica difícil indicar destaques. Mas não há como não citar "Impunity" e "No Fear", dois petardos irrepreensíveis, e que mostram bem toda a essência sonora da banda, que aqui se apresenta em sua melhor forma.
Por isso, temos aqui um dos melhores discos nacionais de 2016, e que mostra o PANZER ainda mais forte, resistindo como um dos grandes representantes do estilo em nosso país, e pronto para galgar estágios ainda mais elevados em sua carreira, merecidamente!
Resistance - Panzer
(2016 - Shinigami Records)
Músicas:
1. 96
2. The Price
3. Impunity
4. No Fear
5. No Scream in Vain
6. Alone
7. Attitude
8. Do It!
9. The Old and the Drugs for the Soul
10. The Resistance
11. You May Not Have Tomorrow
12. Actitud
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Oasis vai lançar um novo álbum após a reunião? Liam Gallagher responde em rede social
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A ideia de jerico dos Beatles que gravadora impediu e que Biquini Cavadão fez e se deu mal
A banda dos anos 90 que Ricardo Confessori considera a melhor da história do rock nacional
A canção do Scorpions que levou seis anos para ficar pronta e afetou a população de um país

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



