NovoCiclo: HardRock em Português, com Letras Espiritualistas
Resenha - Fim de Mundo - NovoCiclo
Por Marco Antonio
Postado em 13 de agosto de 2016
A banda NOVOCICLO faz sua estreia no cenário do rock brasileiro, de forma independente com um belo trabalho intitulado "Fim de Mundo", onde expõe questões espirituais da humanidade relacionadas à Nova Era ou Fim dos Tempos.
A musicalidade da banda se expressa como um Hard Rock com influências de Guns n' Roses e Alice in Chains, mas também faz um som pesado na linha de Metallica ou Megadeth. As músicas são bem arranjadas, com uma complexidade de melodias cativantes desenhadas com belas linhas de vocais aliadas às belas melodias executadas no teclado. Mas não para por aí, os solos de guitarras são bem Hard Rock lembrando muito Guns n' Roses, eles são executados pelo vocalista que é um garoto de 16 anos, que mostra boa pegada na voz com timbre médio e poderoso.
O disco impressiona logo na primeira música, que lembra bastante Alice in Chains e Megadeth, com destaque para os vocais de John Christian. O restante do disco varia entre o Hard Rock e metal passando pelo Stoner Metal com pitadas de psicodelia lembrando Led Zeppelin e The Doors. Destaque para as faixas: 1-Aonde Estou e 8-Os Pássaros São Belos Voando nos Céus
A banda não tem gravadora nem empresário, bancou do próprio bolso os custos da gravação e por incrível que pareça conseguiu realizar um belo trabalho de produção nas mãos do produtor Maurício Leite de Bauru/SP
Antes que se pressuponha, a banda não é gospel, nem mesmo cristã na concepção religiosa do termo, os músicos se definem como espiritualistas universalistas e fazem o que se pode chamar de Hard Rock Apocalíptico em sua própria definição.
A banda é composta pelo vocalista e guitarrista solo, John Christian e pelo seu pai, Vinicius Perotto que gravou o restante dos instrumentos. Por esse motivo a banda não fez nenhum show ainda, existe apenas no estúdio, mas mostra boa maturidade e experiência adquirida principalmente por Vinicius que por muitos anos foi baterista em outras bandas de sua cidade.
A NOVOCICLO representa uma novidade no cenário do rock brasileiro pois associa um Hard rock cantado em português, com elementos psicodélicos e letras filosóficas espiritualistas.
Fica a expectativa para que a banda comece a se apresentar em público, coisa que segundo os músicos será em breve.
Tracklist:
1 - Aonde Estou?
2 - Céus Vazios
3 - Fim de Mundo
4 - A Traça Rói e a Ferrugem Come
5 - Banquete a César
6 - Convite à Guerra
7 - Cordeiro em Pele de Lobo
8 - Os Pássaros São Belos Voando Nos Céus
9 - Domando a Serpente
10 - Ventura Sideral
Uma breve amostra do disco pode ser conferida abaixo.
Mais informações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/bandanovociclo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
O trabalho do Pink Floyd que Gilmour se sente "desconfortável" em tocar sem Waters
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



