Bifrost: Você é um fã de Pagan/Folk Metal?

Resenha - Mana Ewah - Bifrost

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Um breve relato da história do Bifrost: Trata-se de uma banda austríaca de Pagan/Folk Metal, tendo sido fundada em 2005. Com quatro discos lançados em sua discografia, “Mana Ewah” é o seu mais recente, lançado em Fevereiro deste ano.

5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

E a saga do quinteto originário da Áustria continua, em um álbum forte, que veio para consolidar seu nome e fazer com que os mesmos possam vir a ultrapassar fronteiras com sua música. Com toda certeza “Mana Ewah” é a prova de que a banda atingiu sua maturidade, pois possui momentos dignos de nota, principalmente se você for um fã do Pagan/Folk Metal.

E não se deixem enganar com o inicio acústico de “Himmelsfall”, pois a mesma possui uma agressividade absurda, uma faixa que inicia o disco rasgando tudo, principalmente nos violentíssimos vocais. Em algumas músicas o Folk chega a falar mais alto, como em “Verräters Geschick” e “Eine Neue Zeit”. A banda lança mão igualmente de doses certeiras do Metal mais tradicional, o que acarretou em músicas empolgantes como “Mana Ewah” e “In Todes Angesicht” (essa a mais legal do disco, com riffs e melodias de guitarra matadores).

A capa e a própria produção do disco são simples, não trazendo nenhuma novidade, mas que acabam por fazer o simples de forma correta, algo em que muitas bandas erram a mão, polindo ou tornando a sonoridade suja e abafada ao extremo. “Mana Ewah” é um bom convite para quem quiser conhecer mais sobre esta banda que demonstra poder de fogo acima da média. Procura por novidades? Dê uma boa chance ao Bifrost e não irá se arrepender...

Formação:
Matthias van Matterhorn- Guitarra, Teclados
Severni Veter - Bateria
Nordolf – Guitarra
Ragnar - Vocais
Mario – Baixo

7 Faixas – 41:05

Tracklist:
1. Himmelsfall 06:12
2. Verräters Geschick 06:01
3. Mana Ewah 05:07
4. Waffenbruder Niedergang 04:55
5. Gesichter des Todes 07:00
6. Tobendes Herz 05:31
7. Ohne Euch 06:19

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bifröst"

SepulturaSepultura
Andreas conta curiosidades sobre os primórdios da banda

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosJoão Gordo: quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal3325 acessosLoudwire: 10 incríveis façanhas com baterias5000 acessosHá um Megadeth entre Marty e o Kiko

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online