Terrordome & Chaos Synopsis: Split mostra 2 excepcionais bandas
Resenha - Intoxicunts (split) - Terrordome & Chaos Synopsis
Por Fabio Reis
Postado em 05 de julho de 2016
Sempre gostei da idéia das bandas lançar splits, a prática vem sendo recorrente no Metal desde a década de 80 e este "Intoxicunts" é com toda a certeza, um dos mais legais que escutei. Talvez pela proposta de ambas as bandas me agradar bastante, desde que recebi o CD, ele vem sendo executado constantemente em minha playlist.
Apesar de não ser nenhuma novidade, uma das características mais legais do álbum é a parceria de duas bandas oriundas de países diferentes. O Terrordome é um grupo polonês, que apresenta de forma irretocável, um Thrash Metal com pitadas generosas de Hardcore e a Chaos Synopsis, é uma das bandas de maior potencial de nosso Metal nacional, com três grandes registros lançados e uma sonoridade extremamente técnica e competente.
O split possui 8 faixas, onde as 5 primeiras são executadas pela Terrordome e a sequência final (3 composições) é de autoria da Chaos Synopsis. A duração do disco é de apenas 22 minutos, onde a porradaria é intensa e pescoços despreparados irão sofrer as consequências.
Depois da breve introdução "Reflux", a Terrordome inicia a insanidade com a ótima "Polidicks", canção onde o lado Hardcore do grupo vem à tona. Na sequência temos "Nothing Else Fuckers", uma mensagem direta e reta ao Metallica e a excelente versão para "The Hood", originalmente gravada pelo Evildead no álbum "The Underworld" (1991). Fechando a participação da banda, "Beerbong Party" evidencia o lado Thrash Metal do grupo, com linhas vocais bem agressivas, andamento acelerado e todos os ingredientes necessários para agradar qualquer fãs do estilo.
"Serpent Of The Nile" é a canção que marca o início da participação do Chaos Synopsis no Split e desde seus primeiros momentos, a faixa traz uma verdadeira avalanche de riffs e linhas de guitarra muito bem estruturadas. Os vocais de Jairo é outro destaque e "Fire On Babylon" segue com o massacre em alto nível, dando continuidade a proposta de temática baseada no Egito antigo e na Mesopotâmia. Para o encerramento de "Intoxicunts", diferente do Terrordome, o grupo brasileiro ao invés de desfilar acidez ao referir-se sobre Metallica, presta um tributo ao quarteto estadunidense com um cover para "Damage Inc.", originalmente gravada no clássico "Master Of Puppets" (1986).
Material muito bom, com duas excepcionais bandas e indicado a qualquer fã do estilo. Se a intenção do Split é apresentar as bandas ao público, pode-se dizer que o intuito foi concluído com sucesso e o resultado é dos melhores.
Faixas:
Terrordome
1.Reflux
2.Polidics
3.Nothing Else Fuckers
4.The ‘Hood (Evildead cover)
5.Beerbong Party
Chaos Synopsis
6.Serpent of the Nile
7.Fire on Babylon
8.Damage Inc. (Metallica cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Nazareth: um elogio à pertinácia
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Líder do Metal Church conta como a nova formação da banda foi montada
A condição que Deep Purple impôs para aceitar o vendedor de roupas David Coverdale
Roberto Carlos, Black Sabbath e a curiosa canção que eles têm em comum
Roger Waters relembra o momento em que soube que o Pink Floyd havia feito uma obra-prima

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



