Terrordome & Chaos Synopsis: Split mostra 2 excepcionais bandas

Resenha - Intoxicunts (split) - Terrordome & Chaos Synopsis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Reis
ENVIAR CORREÇÕES  

Sempre gostei da idéia das bandas lançar splits, a prática vem sendo recorrente no Metal desde a década de 80 e este "Intoxicunts" é com toda a certeza, um dos mais legais que escutei. Talvez pela proposta de ambas as bandas me agradar bastante, desde que recebi o CD, ele vem sendo executado constantemente em minha playlist.

Chaos Synopsis: Videoclipe de "Coronavírus" com participação de Sebastian PhillipsÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos

Apesar de não ser nenhuma novidade, uma das características mais legais do álbum é a parceria de duas bandas oriundas de países diferentes. O Terrordome é um grupo polonês, que apresenta de forma irretocável, um Thrash Metal com pitadas generosas de Hardcore e a Chaos Synopsis, é uma das bandas de maior potencial de nosso Metal nacional, com três grandes registros lançados e uma sonoridade extremamente técnica e competente.

O split possui 8 faixas, onde as 5 primeiras são executadas pela Terrordome e a sequência final (3 composições) é de autoria da Chaos Synopsis. A duração do disco é de apenas 22 minutos, onde a porradaria é intensa e pescoços despreparados irão sofrer as consequências.

Depois da breve introdução "Reflux", a Terrordome inicia a insanidade com a ótima "Polidicks", canção onde o lado Hardcore do grupo vem à tona. Na sequência temos "Nothing Else Fuckers", uma mensagem direta e reta ao Metallica e a excelente versão para "The Hood", originalmente gravada pelo Evildead no álbum "The Underworld" (1991). Fechando a participação da banda, "Beerbong Party" evidencia o lado Thrash Metal do grupo, com linhas vocais bem agressivas, andamento acelerado e todos os ingredientes necessários para agradar qualquer fãs do estilo.

"Serpent Of The Nile" é a canção que marca o início da participação do Chaos Synopsis no Split e desde seus primeiros momentos, a faixa traz uma verdadeira avalanche de riffs e linhas de guitarra muito bem estruturadas. Os vocais de Jairo é outro destaque e "Fire On Babylon" segue com o massacre em alto nível, dando continuidade a proposta de temática baseada no Egito antigo e na Mesopotâmia. Para o encerramento de "Intoxicunts", diferente do Terrordome, o grupo brasileiro ao invés de desfilar acidez ao referir-se sobre Metallica, presta um tributo ao quarteto estadunidense com um cover para "Damage Inc.", originalmente gravada no clássico "Master Of Puppets" (1986).

Material muito bom, com duas excepcionais bandas e indicado a qualquer fã do estilo. Se a intenção do Split é apresentar as bandas ao público, pode-se dizer que o intuito foi concluído com sucesso e o resultado é dos melhores.

Faixas:

Terrordome

1.Reflux
2.Polidics
3.Nothing Else Fuckers
4.The ‘Hood (Evildead cover)
5.Beerbong Party

Chaos Synopsis

6.Serpent of the Nile
7.Fire on Babylon
8.Damage Inc. (Metallica cover)



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chaos Synopsis: Videoclipe de "Coronavírus" com participação de Sebastian Phillips

Álbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritosÁlbuns
Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos

Históricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstarsHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars


Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.

Mais matérias de Fabio Reis no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin