Terrordome & Chaos Synopsis: Split mostra 2 excepcionais bandas
Resenha - Intoxicunts (split) - Terrordome & Chaos Synopsis
Por Fabio Reis
Postado em 05 de julho de 2016
Sempre gostei da idéia das bandas lançar splits, a prática vem sendo recorrente no Metal desde a década de 80 e este "Intoxicunts" é com toda a certeza, um dos mais legais que escutei. Talvez pela proposta de ambas as bandas me agradar bastante, desde que recebi o CD, ele vem sendo executado constantemente em minha playlist.
Apesar de não ser nenhuma novidade, uma das características mais legais do álbum é a parceria de duas bandas oriundas de países diferentes. O Terrordome é um grupo polonês, que apresenta de forma irretocável, um Thrash Metal com pitadas generosas de Hardcore e a Chaos Synopsis, é uma das bandas de maior potencial de nosso Metal nacional, com três grandes registros lançados e uma sonoridade extremamente técnica e competente.
O split possui 8 faixas, onde as 5 primeiras são executadas pela Terrordome e a sequência final (3 composições) é de autoria da Chaos Synopsis. A duração do disco é de apenas 22 minutos, onde a porradaria é intensa e pescoços despreparados irão sofrer as consequências.
Depois da breve introdução "Reflux", a Terrordome inicia a insanidade com a ótima "Polidicks", canção onde o lado Hardcore do grupo vem à tona. Na sequência temos "Nothing Else Fuckers", uma mensagem direta e reta ao Metallica e a excelente versão para "The Hood", originalmente gravada pelo Evildead no álbum "The Underworld" (1991). Fechando a participação da banda, "Beerbong Party" evidencia o lado Thrash Metal do grupo, com linhas vocais bem agressivas, andamento acelerado e todos os ingredientes necessários para agradar qualquer fãs do estilo.
"Serpent Of The Nile" é a canção que marca o início da participação do Chaos Synopsis no Split e desde seus primeiros momentos, a faixa traz uma verdadeira avalanche de riffs e linhas de guitarra muito bem estruturadas. Os vocais de Jairo é outro destaque e "Fire On Babylon" segue com o massacre em alto nível, dando continuidade a proposta de temática baseada no Egito antigo e na Mesopotâmia. Para o encerramento de "Intoxicunts", diferente do Terrordome, o grupo brasileiro ao invés de desfilar acidez ao referir-se sobre Metallica, presta um tributo ao quarteto estadunidense com um cover para "Damage Inc.", originalmente gravada no clássico "Master Of Puppets" (1986).
Material muito bom, com duas excepcionais bandas e indicado a qualquer fã do estilo. Se a intenção do Split é apresentar as bandas ao público, pode-se dizer que o intuito foi concluído com sucesso e o resultado é dos melhores.
Faixas:
Terrordome
1.Reflux
2.Polidics
3.Nothing Else Fuckers
4.The ‘Hood (Evildead cover)
5.Beerbong Party
Chaos Synopsis
6.Serpent of the Nile
7.Fire on Babylon
8.Damage Inc. (Metallica cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
At the Gates presta homenagem a Tomas Lindberg em seu novo clipe
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta
A música do Iron Maiden que Nicko McBrain admite não conseguir mais tocar como antes
O artista que se surpreendeu ao descobrir que seu hit é o maior do estilo no Spotify


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



