Attanos: Inserção de peso no Metalcore brasileiro

Resenha - Chuva de Cinzas - Attanos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda paulista ATTANOS vem com este novo trabalho, o EP “Chuva de Cinzas”, trazendo o desenvolvimento natural do seu Metalcore, só que, desta feita, muito melhor polido e com uma produção bem mais consistente.

5000 acessosGaleria do Rock: Ela pode fechar? Toninho da Galeria explica5000 acessosMotorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister

Os temas são todos em português, o que vem sendo comumente aplicado pelas bandas tupiniquins do estilo, e que se propõe atingir, prioritariamente, o fã brasileiro. Ao todo são cinco canções, que caem de cabeça em todas as características do Metalcore, e que agradam em cheio. “Orgulho e Egoísmo” é um dos destaques e evidencia o trabalho do vocalista Tiago Henrique da Cruz, que tem uma voz marcante e bem característica do segmento. “Entre o feito e a Razão” e “Entardecer” são outras dignas de nota, por trazerem à tona toda a gama de influências da banda, que vão desde Project46, até nomes mais consagrados como All That Remains, Trivium e algumas pitadas de Mastodon.

Acredito que após este “Chuva de Cinzas” o ATTANOS já pode pensar em um full length, pois cacife pra isso já demonstraram ter. E que este venha, e que venha muito em breve.

TRACK LIST:

01. Vozes da Inocência
02. Orgulho e Egoismo
03. Entardecer
04. Entre o Feito e a Razão
05. Escolhas de um Caminho

FORMAÇÃO ATUAL:

Tiago Henrique da Cruz (vocalista)
Rodrigo Maia (guitarrista)
Márcio Pacheco Jr. (guitarrista)
Felipe Pelissoli Soares (baixista)
Fernando Arouche (baterista)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Attanos"

Galeria do RockGaleria do Rock
Ela pode fechar? Toninho da Galeria explica

MotorheadMotorhead
10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister

Jimmy PageJimmy Page
"Recomendo que não ouçam Led Zeppelin em MP3"

5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosJoão Gordo: "Nunca mais vão nos deixar pisar no palco do RIR"5000 acessosRock in Rio: conheça a Cidade do Rock que a TV não mostrou5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosTestament: guitarrista relembra passagem na banda de Ozzy

Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online