Ceifador: Sem espaço para firulas

Resenha - Heavy Metal 666 - Ceifador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Depois de demo, split e EP´s o Ceifador finalmente lançou seu debut no ano passado, com seu único membro e mentor Clayton Maximinus (ex-Alcoholikiller) tomando conta de tudo. E, para os apreciadores da verdadeira música underground, o trabalho é extasiante.

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Transitando entre o Thrash Metal e o Speed Metal, a coisa aqui é direta e rústica, sem espaço para firulas e/ou arranjos espalhafatosos. Estamos diante de velocidade, agressividade e muita sujeira em composições curtas, retas, mas que empolgam de início ao fim.

A produção é um dos pontos fracos, mas mesmo soando abaixo da média (um pouco abafada) não compromete e até se encaixa na proposta, só faltou um pouco mais de peso. Porém, o que importa são os riffs simples, levadas certeiras e uma bateria direta que dita o ritmo incessante.

Com vocais esganiçados, Clayton vomita temas que abordam desde cerveja, maldade, sangue e sexo, isto é, o essencial para uma sonoridade odiosa. Destaque para faixas como Baphomet e Heavy Metal 666. Se gostas de um som direto e sem frescura, o Ceifador é o essencial.

https://www.facebook.com/ceifadorband
https://soundcloud.com/ceifador-1

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ceifador"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Gosto é gostoGosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"2998 acessosRob Halford: "Led Zeppelin II é a raiz do Heavy Metal"5000 acessosJustin Bieber e Marilyn Manson: eles agora são melhores amigos5000 acessosLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online