Maceration: Clássico do segundo escalão
Resenha - A Serenade of Agony - Maceration
Por Vitor Franceschini
Postado em 31 de dezembro de 2015
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A gravadora italiana Punishment 18 Records vem relançando diversos clássicos, dentre eles nomes como Borknagar e Cro-Mags, por exemplo. Mas, o selo de Cossato não vive só de nomes consagrados, e em 2014 foi relançado o primeiro e único full-length dos dinamarqueses do Maceration, banda obscura do início da década de 90.
De Esbjerg, o quarteto era adepto do Death Metal, estilo que se manteve intacto com a decadência do Metal em geral neste período devido a sua força no underground. Pelo contrário, a década de 90 foi excelente para o Metal extremo que não tinha atenção do então ‘mainstream’.
Apesar de ter vindo da Escandinávia, o Maceration levava sua sonoridade mais para o lado do que era apresentado na Flórida. Talvez uma mescla que pendesse mais para o lado estadunidense, gerando um som interessante, mas que sofria com a produção falha e estridente (até boa) da época.
Com riffs técnicos, bem influenciados por Cannibal Corpse, o diferencial era que a banda investia em fortes refrãos e possuía um pouco de melodia. Mesmo assim o ar fúnebre imperava em suas composições, que ainda contavam com linhas de teclados funestas, dando um ar mais mórbido.
Faixas como A Serenade of Agony, Pain and Pleasure Incarnate e The Watcher são potentes e pouco deve aos grandes ícones do estilo. Esse relançamento ainda traz doze bônus sendo versões demos e faixas ao vivo que incluem covers de Obituary, Death e Massacre com uma gravação não muito boa. Interessante, principalmente aos fãs de Death Metal.
https://www.facebook.com/maceration
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A banda feminina que foi grande fonte de inspiração para os primeiros anos dos Beatles
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A canção dos Beatles em que John Lennon tentou usar uma camisinha para gravar
A banda que Renato Russo detestava, e com a qual a Legião Urbana chegou a ser comparada
A opinião de Andreas Kisser, do Sepultura, sobre Ivete Sangalo

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



