Silver Mammoth: "Mindlomania" é seu melhor disco até o momento

Resenha - Mindlomania - Silver Mammoth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

Se em "Pride Price" (2013), o SILVER MAMMOTH já mostrava uma grande evolução, agora em "Mindlomania", seu terceiro álbum, os caras atingiram sem dúvida o ápice de sua sonoridade até o momento, tanto em termos de composição, como de execução e produção.

Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tudo aqui soa intenso e energético, com faixas muito bem estruturadas, embora simples e de fácil assimilação, cheias de acidez e psicodelia, e trazendo influencias claras do hard setentista e do stoner metal, remetendo a nomes como BLACK SABBATH, DEEP PURPLE e SPIRITUAL BEGGARS, além de outros mais recentes como GRAVEYARD e THE VINTAGE CARAVAN.

No seara instrumental, o destaque fica para o exímio guitarrista Marcelo Izzo Jr, que agora assumiu o instrumento sozinho na banda, e fez um trabalho realmente fora do comum, com riffs e mais riffs excelentes, e solos belos e muito bem construídos, sem excessos desnecessários de "fritações".

O vocalista Marcelo Izzo também melhorou muito, cantando com mais naturalidade, e com ótimas variações, sendo o maior ponto de evolução da banda, e que aqui faz toda a diferença para o ótimo resultado do material.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os destaques do trabalho ficam para as energéticas "Bewitched", "Mindlomania" (que já nasceu clássica); "Madman Dog" (totalmente calcada no Blues) e "Sadness" (a mais variada do disco, com grandes arranjos de teclado).

Vale citar ainda a belíssima capa feita por João Duarte, e a ótima produção de Rafael Agostino e Marcelo Izzo, que são fatores que abrilhantam ainda mais a obra como um todo.

Ou seja, temos aqui um trabalho excelente, e que certamente fará a banda crescer muito no cenário metálico nacional e internacional, merecidamente, já que acertaram em cheio dessa vez! IMPERDÍVEL a todos os fãs da música pesada em geral!

Mindlomania - Silver Mammoth
(2015 - MS Metal Records- Nacional)

01. Bewitched
02. Mindlomania
03. The Time Has Come
04. Liars
05. Madman Doc
06. The Cave, The Hole, The Escape
07. Sadness
08. Shining Star
09. Wild Wolf
10. Shock Therapy


Outras resenhas de Mindlomania - Silver Mammoth

Silver Mammoth: nasce mais um clássico do Classic Rock nacional



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Silver Mammoth"


Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin

Iron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismoIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280