Viper: DVD é ítem obrigatório para todo fã do Metal Nacional
Resenha - To Live Again 25 Years - Viper
Por Bruno Faustino
Postado em 23 de dezembro de 2015
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Todos sabem da importância do Viper para o Metal Nacional. O grupo fundado em 1985 possui no mínimo três álbuns essenciais em sua trajetória. Após altos e baixos, promoveram uma reunião e em 2012, com uma formação próxima da original, realizaram uma turnê comemorativa dos 25 anos de lançamento do clássico trabalho de estréia, "Soldiers Of Sunrise". Nesta tour, além de executarem o debut na íntegra, ainda tocaram o não menos excepcional "Theatre Of Fate", também em sua totalidade. Para o deleite dos fãs, um álbum ao vivo foi gravado juntamente com um DVD e é isso o que podemos conferir em "To Live Again - 25 years".
Com um imenso sentimento de nostalgia e principalmente como fã da banda, fiquei bastante curioso para saber qual seria o resultado da tão esperada volta. Afinal, se trata de uma das mais influentes bandas brasileiras dos anos 80 e como não pude estar presente no show, parti para a audição cheio de expectativas.
A faixa de abertura é "Knights of Destruction", logo de cara dizimando qualquer idéia sobre a reunião ser equivocada. O que se percebe é um Viper afiado e empolgado por estar na estrada novamente, executando com maestria um dos maiores clássicos de sua carreira e fazendo o público literalmente delirar.
O início avassalador ainda conta com a poderosa trinca composta por "Nightmares", "Wings of the Evil" e "H.R.", faixas que mostram todo o poder de fogo e agressividade do imortal registro de estréia.
O espírito de nostalgia é renovado durante toda esta singular performance e a cada momento da apresentação, os fãs são brindados com o a evolução e o profissionalismo do quinteto.
A primeira parte do espetáculo chega ao seu ápice com um hino do Metal Nacional, a épica "Soldiers of Sunrise", cantada em uníssono e preparando todos os presentes para a segunda parte do espetáculo, onde estão presentes as faixas de "Theatre of Fate".
André Matos após deixar o Viper em 1989, seguiu sua carreira e como todos sabem, fez enorme sucesso em grupos como Angra e Shaman. Participou de inúmeros projetos como Virgo, Symfonia, Avantasia e outros mais.
No decorrer dos anos adquiriu muita bagagem e se consolidou como um dos mais renomados músicos do Brasil. Sua performance é atualmente impecável e isso fica nítido quando são executadas "To Live Again" e "A Cry From The Edge".
É chegado um dos momentos mais aguardados e "Living For The Night" simplesmente emociona. Na sequência, a clássica "Prelude to Oblivion" coroa os aficionados com uma performance acima do bem e do mal, que ainda contaria com "Theatre of Fate"e "Moonlight". Faixas que trazem aquela boa e velha overdose oitentista.
Para encerrar com chave de ouro, temos o tiro de misericórdia "Rebel Maniac", do álbum "Evolution". Um set list perfeito, repleto de composições marcantes e com toda a certeza, um item obrigatório na coleção de todos aqueles que se consideram fãs do Metal Nacional.
Formação:
Andre Matos - Vocal
Pit Passarell - Baixo
Felipe Machado - Guitarra
Hugo Mariutti - Guitarra
Guilherme Martin - Bateria
Participações Especiais na Tour:
Yves Passarell - Guitarra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


