Viper: DVD é ítem obrigatório para todo fã do Metal Nacional

Resenha - To Live Again 25 Years - Viper

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Faustino
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10

Todos sabem da importância do Viper para o Metal Nacional. O grupo fundado em 1985 possui no mínimo três álbuns essenciais em sua trajetória. Após altos e baixos, promoveram uma reunião e em 2012, com uma formação próxima da original, realizaram uma turnê comemorativa dos 25 anos de lançamento do clássico trabalho de estréia, "Soldiers Of Sunrise". Nesta tour, além de executarem o debut na íntegra, ainda tocaram o não menos excepcional "Theatre Of Fate", também em sua totalidade. Para o deleite dos fãs, um álbum ao vivo foi gravado juntamente com um DVD e é isso o que podemos conferir em "To Live Again - 25 years".

Regis Tadeu: por dentro do Viper com Paulo BaronLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com um imenso sentimento de nostalgia e principalmente como fã da banda, fiquei bastante curioso para saber qual seria o resultado da tão esperada volta. Afinal, se trata de uma das mais influentes bandas brasileiras dos anos 80 e como não pude estar presente no show, parti para a audição cheio de expectativas.

A faixa de abertura é "Knights of Destruction", logo de cara dizimando qualquer idéia sobre a reunião ser equivocada. O que se percebe é um Viper afiado e empolgado por estar na estrada novamente, executando com maestria um dos maiores clássicos de sua carreira e fazendo o público literalmente delirar.

O início avassalador ainda conta com a poderosa trinca composta por "Nightmares", "Wings of the Evil" e "H.R.", faixas que mostram todo o poder de fogo e agressividade do imortal registro de estréia.

O espírito de nostalgia é renovado durante toda esta singular performance e a cada momento da apresentação, os fãs são brindados com o a evolução e o profissionalismo do quinteto.

A primeira parte do espetáculo chega ao seu ápice com um hino do Metal Nacional, a épica "Soldiers of Sunrise", cantada em uníssono e preparando todos os presentes para a segunda parte do espetáculo, onde estão presentes as faixas de "Theatre of Fate".

André Matos após deixar o Viper em 1989, seguiu sua carreira e como todos sabem, fez enorme sucesso em grupos como Angra e Shaman. Participou de inúmeros projetos como Virgo, Symfonia, Avantasia e outros mais.

No decorrer dos anos adquiriu muita bagagem e se consolidou como um dos mais renomados músicos do Brasil. Sua performance é atualmente impecável e isso fica nítido quando são executadas "To Live Again" e "A Cry From The Edge".

É chegado um dos momentos mais aguardados e "Living For The Night" simplesmente emociona. Na sequência, a clássica "Prelude to Oblivion" coroa os aficionados com uma performance acima do bem e do mal, que ainda contaria com "Theatre of Fate"e "Moonlight". Faixas que trazem aquela boa e velha overdose oitentista.

Para encerrar com chave de ouro, temos o tiro de misericórdia "Rebel Maniac", do álbum "Evolution". Um set list perfeito, repleto de composições marcantes e com toda a certeza, um item obrigatório na coleção de todos aqueles que se consideram fãs do Metal Nacional.

Formação:
Andre Matos - Vocal
Pit Passarell - Baixo
Felipe Machado - Guitarra
Hugo Mariutti - Guitarra
Guilherme Martin - Bateria

Participações Especiais na Tour:
Yves Passarell - Guitarra




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Viper"


Regis Tadeu: por dentro do Viper com Paulo Baron

Viper & Guests: show do projeto no Rio de Janeiro é canceladoViper & Guests
Show do projeto no Rio de Janeiro é cancelado

Felipe Machado: Gastão Moreira bate papo com guitarrista do Viper (vídeo)Viper: banda lança videoclipe para versão da clássica "To Live Again"

Sepultura: no Rock in Rio, música nova e homenagem a Andre Matos; vídeosSepultura
No Rock in Rio, música nova e homenagem a Andre Matos; vídeos

Andre Matos: vídeo de 2000 explicando saída do AngraAndre Matos
Vídeo de 2000 explicando saída do Angra

Andre Matos: Blaze Bayley é uma lição de humildade que serve a todos nós!Andre Matos
"Blaze Bayley é uma lição de humildade que serve a todos nós!"


Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron MaidenLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos


Sobre Bruno Faustino

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336