Mr. Ego: Conheça agora o Symphony X brasileiro

Resenha - Se7en - Mr.Ego

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

Eu não som muito fã de estilos mais voltados pro Modern Metal e afins, ainda assim fiquei perplexo com a qualidade apresentada neste "Se7en", terceiro trabalho da banda MR. EGO.

Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"Intrigas: Bandas em família que terminaram mal

Este disco é algo que transita por passagens que lembram (e muito) o SYMPHONY X, aliando-se ai riffs na escola do Pantera. Inusitado isso... Não sei se é porque não acompanho de perto bandas do estilo, mas eu nunca tinha notado em nenhuma outra, uma junção dessas, e que tivesse resultado em um trabalho coeso, sincero e pesado ao extremo. A cozinho aqui é muito segura, o trabalho de cordas também se sobressai, mas o grande destaque vai para o vocalista André Ferrari, que pra quem não conhece, foi um dos cotados para substituir o Eduardo Falaschi no ANGRA. Não me espantaria se ele tivesse entrado mesmo no ANGRA, pois como canta esse cara. Tá certo que ele acompanha bem de perto o estilo do Russel Allen, o que ocasiona numa certa falta de personalidade, mas o que ele faz é tão bem feito que você não vai ligar muito pra isso, principalmente depois de algumas audições. Dito isto, os primeiros singles deste CD já dão o seu recado muito bem dado. "1917" e "Black Gold" são duas das melhores do disco, e são as que melhor se adequam ao que descrevi até aqui. Ainda assim, algumas surpresas nos são reveladas, tais como a belíssima balada "Tears Of An Angel" e a progressiva "Silence Of The Lambs", que de tão complexa e diversificada, foi dividida em três atos.

Não conheço os discos anteriores do MR. EGO, mas vou correr atrás pra conhecer melhor a história deles. Ainda que não seja um estilo que eu abrace, "Se7en" me cativou pelo alto padrão de qualidade, que deve ser desenvolvido com o passar dos anos, nos seus próximos álbuns.

Track List:
01. (16:2)
02. Fall On Our Knees
03. Broken Walls
04. 1917
05. Deceived
06. For The Last Time
08. Injustice
09. Black Gold
10. End Of Times
11. Tears Of An Angel
12. Silence Of The Lambs Part.I Future Of Illusions
13. Silence Of The Lambs Part.II Chain Of Events
14. Silence Of The Lambs Part.III 7063rM

Formação:
André " Anheiser " Ferrari: vocalista
Iuri Nogueira: guitarrista
Paulo André (P.A): baixista
Ricardo Longhi: baterista
Igor Nogueira: Tecladista




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mr Ego"


Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Intrigas: Bandas em família que terminaram malIntrigas
Bandas em família que terminaram mal


Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

adGooILQ