Motorhead: sonoridade intacta em seu provável último disco

Resenha - Bad Magic - Motorhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Quem vem acompanhando a cena metálica sabe da atual fase de saúde do mestre Lemmy, e quão debilitado ele anda. E, em virtude disso, é até estranho termos um novo disco do MOTORHEAD na praça, no caso, seu 23° (!!!) de estúdio, o que nos faz crer que certamente trata-se de material que não foi gravado recentemente. Mas isso pouco importa, pois o que temos aqui é MOTORHEAD em sua essência, como todo fã espera.

2242 acessosMikkey Dee: prefiro celebrar a vida de Lemmy do que lamentar a morte5000 acessosMetallica: a banda mais influente dos últimos 30 anos

E, se a banda nunca mudou durante essas várias décadas de carreira, não seria agora que isso iria acontecer. Assim, temos aqui aquele hard/heavy pesado e intenso, direto e cru, com uma sonoridade tão característica como poucas bandas conseguem ter.

Por óbvio não se trata de um disco brilhante e comparável com os clássicos do trio, mas sem dúvida é mais um bom lançamento, que irá agradar e muito sua legião de fãs.

O disco tem ótimas faixas, como "Thunder Lightning", "Fire Storm Motel", "The Devil" (com a participação de Brian May, do QUEEN) e "Electricity", além do cover bem interessante para "Sympathy for the Devil", do ROLLING STONES, que ficou bem a cara do MOTORHEAD, embora não seja nada tão brilhante.

Assim, "Bad Magic" se mostra como mais um bom trabalho, que não faz feio na ótima discografia do MOTORHEAD, e que, como muitos vem profetizando, pode ser o último de sua carreira. Claro que isso apenas o tempo dirá, mas que a chance é grande, é!

E, se for o caso, a banda encerrou sua carreira com chave de ouro, sem jamais se vender ou amolecer seu som.

Vida longa a Lemmy!

Nota 8,0

Bad Magic - Motorhead
(2015)

1. Victory Or Die
2. Thunder Lightning
3. Fire Storm Hotel
4. Shoot Out All of Your Lights
5. The Devil
6. Electricity
7. Evil Eye
8. Teach Them How To Bleed
9. Till The End
10. Tell Me Who To Kill
11. Choking On Your Screams
12. When The Sky Comes Looking For You
13. Sympathy For The Devil (Rolling Stones Cover)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Bad Magic - Motorhead

2269 acessosMotorhead: Sonzeira alta, descompromissada e contagiante


Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de setembro de 2015


Mikkey DeeMikkey Dee
Prefiro celebrar a vida de Lemmy do que lamentar a morte

12 acessosEm 22/10/2013: Motorhead lança o álbum Aftershock8 acessosEm 27/10/1979: Motorhead lança o álbum Bomber824 acessosMotorhead: homenagem em forma de lyric video33 acessosEm 15/10/1988: Motorhead lança o álbum ao-vivo No Sleep At All0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Chorando, Dave Grohl se despede do grande amigo

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister em impensável versão minion

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"


MetallicaMetallica
"Iron Maiden foi a base de tudo que quisemos fazer"

Courtney LoveCourtney Love
"Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosMachine Head: frontman fala sobre depressão em blog4318 acessosMetallica: Kirk Hammett reage ao ver covers feitos por fãs2679 acessosMarilyn Manson: "The Beautiful People" ao vivo com Johnny Depp

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online