Motorhead: sonoridade intacta em seu provável último disco

Resenha - Bad Magic - Motorhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Quem vem acompanhando a cena metálica sabe da atual fase de saúde do mestre Lemmy, e quão debilitado ele anda. E, em virtude disso, é até estranho termos um novo disco do MOTORHEAD na praça, no caso, seu 23° (!!!) de estúdio, o que nos faz crer que certamente trata-se de material que não foi gravado recentemente. Mas isso pouco importa, pois o que temos aqui é MOTORHEAD em sua essência, como todo fã espera.

539 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração5000 acessosSteven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"

E, se a banda nunca mudou durante essas várias décadas de carreira, não seria agora que isso iria acontecer. Assim, temos aqui aquele hard/heavy pesado e intenso, direto e cru, com uma sonoridade tão característica como poucas bandas conseguem ter.

Por óbvio não se trata de um disco brilhante e comparável com os clássicos do trio, mas sem dúvida é mais um bom lançamento, que irá agradar e muito sua legião de fãs.

O disco tem ótimas faixas, como "Thunder Lightning", "Fire Storm Motel", "The Devil" (com a participação de Brian May, do QUEEN) e "Electricity", além do cover bem interessante para "Sympathy for the Devil", do ROLLING STONES, que ficou bem a cara do MOTORHEAD, embora não seja nada tão brilhante.

Assim, "Bad Magic" se mostra como mais um bom trabalho, que não faz feio na ótima discografia do MOTORHEAD, e que, como muitos vem profetizando, pode ser o último de sua carreira. Claro que isso apenas o tempo dirá, mas que a chance é grande, é!

E, se for o caso, a banda encerrou sua carreira com chave de ouro, sem jamais se vender ou amolecer seu som.

Vida longa a Lemmy!

Nota 8,0

Bad Magic - Motorhead
(2015)

1. Victory Or Die
2. Thunder Lightning
3. Fire Storm Hotel
4. Shoot Out All of Your Lights
5. The Devil
6. Electricity
7. Evil Eye
8. Teach Them How To Bleed
9. Till The End
10. Tell Me Who To Kill
11. Choking On Your Screams
12. When The Sky Comes Looking For You
13. Sympathy For The Devil (Rolling Stones Cover)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Bad Magic - Motorhead

2263 acessosMotorhead: Sonzeira alta, descompromissada e contagiante

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de setembro de 2015

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

539 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

LemmyLemmy
"Não venderia meu coração por dinheiro"

Metal InjectionMetal Injection
Cinco provas de que Lemmy é Deus

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

AerosmithAerosmith
"Há alguns álbuns dos quais eu prefiro não me lembrar!"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

Black SabbathBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!4608 acessosHeavy Metal: 30 clássicos em apenas um minuto5000 acessosPhil Anselmo: 5 discos essenciais em sua coleção5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online