Doomraiser: Doom Metal diferenciado

Resenha - Reverse (Passaggio inverso) - Doomraiser

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


99% das bandas que investem no Doom Metal tradicional trazem influências de Black Sabbath, algumas desmascaradas. Natural, afinal Tony Iommi é o pai do Heavy Metal (em geral) e ponto! Lógico que com estes italianos não seria diferente, mas há algo a mais (ou a menos) aqui.
5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles5000 acessosMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress

“Reverse (Passaggio inverso)” é o quarto disco do Doomraiser – décimo se contarmos os outros formatos – e traz a banda tinindo. O senso criativo está lá em cima, sem falar na coesão e na energia que emana do trabalho que, mesmo com o típico clima sombrio do estilo – não deixa o ouvinte no marasmo.

E, a banda não segue as linhas fúnebres do Doom tradicional influenciadas pelos ‘mestres’ como mencionado no primeiro parágrafo. Principalmente em se tratando das guitarras, que aqui neste disco traz uma timbragem e roupagem atual, com linhas mega pesadas e melodias de muito bom gosto.

Com andamentos cadenciados, mas não arrastados, a banda consegue impor um ritmo cativante durante todo o disco, com destaque para os vocais versáteis de Nicola "Cynar" Rossi que esporadicamente arrisca até alguns guturais. Tudo tendo uma produção de altíssimo nível, a cargo de Marco “Cinghio” Mastrobuono e Matteo Gabianelli no Kick Recording Studio, em Roma. Certamente o Doomraiser merece figurar entre os medalhões do estilo.

http://www.doomraiser.net/
https://www.facebook.com/doomraiser

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Doomraiser"

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosPower-Trios: o Hard é o gênero "onde o bicho mais pega"4997 acessosMetallica: Dave Mustaine passou dias chorando após morte de Cliff Burton5000 acessosFender: vídeo mostra como se faz uma Stratocaster

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online