Skyforger: Melodic Folk/Death Metal?

Resenha - Senprūsija - Skyforger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Os fãs que me perdoem, mas os letães do Skyforger foram uma banda de Folk/Black Metal. Hoje a sonoridade Metal da banda está voltada ao Melodic Death Metal e os elementos Folk aparecem bem menos que antes. A prova disso é "Senprūsija" (‘Old Prussia’ em inglês), o sexto álbum de inéditas da banda. E isso é muito bom!

Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"

Elvis Presley: De que ele morreu?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O trabalho começa com músicas bem diretas e agressivas, que chegam a trazer influências até de Power Metal. A banda tem se mostrado mais técnica a cada disco e isso se reflete bem nas guitarras, que elaboram bases coesas e aliam a isso solos de qualidade e uma boa melodia. O destaque inicial fica para Senprūsija e Sudāvu jātnieki.

Lá pela metade do disco os elementos Folk começam a dar as caras com mais ênfase, assim como as levadas típicas. Mas, um ponto a se ressaltar é que a banda não exagera tanto nessas partes como antes. A banda também tira um pouco o pé e traz músicas mais cadenciadas e com ritmos de guerra. Destaque para Rāmava e Lepnums un spīts.

Um fator importante é o nível de produção que a banda alcançou gradativamente em seus álbuns, chegando em "Senprūsija" a uma sonoridade de primeira linha, que não cai no artificial e evidencia o peso das composições. Destaque ainda para Nekas nav aizmirsts e Zem Lietuvas karogiem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

http://skyforger.lv/lv/
https://www.facebook.com/skyforgerofficial




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a verdadeira história de Rocket QueenGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280