Cro-Mags: Clássico Metal das ruas relançado

Resenha - Near Death Experience - Cro-Mags

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais um relançamento importante do selo italiano Punishment 18 Records, que agora traz “Near Death Experience”, quarto álbum dos norte-americanos do Cro-Mags que foi originalmente lançado em 1993 via Century Media.
5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

O Cro-Mags é uma das bandas que foram responsáveis pela consolidação do Crossover (a união do Hardcore com o Metal), só que eles tinham o seu diferencial. O grupo de Nova Iorque não primava apenas pela velocidade e incluía sons cadenciados em seus trabalhos, com ênfase neste próprio disco.

Impressiona que mesmo em momentos cadenciados, a banda consegue manter a energia e a essência de suas composições, e isto fica ainda mais evidente em faixas como Time I Am e na ótima faixa título. O disco ainda conta com as ótimas Death in the Womb e The Other Side of Madness.

Com as típicas guitarras magras do Crossover, o Cro-Mags ainda conseguia impor uma melodia interessante em sua sonoridade, o que era outro grande diferencial da banda. Após várias idas e vindas, a banda retornou pela última vez em 2008 e tem feitos shows esporádicos até então. De qualquer forma sua marca é importante para o estilo.

http://www.cro-mags.com/
https://www.facebook.com/pages/Cro-Mags/28749578197?sk=likes...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cro Mags"

Deuses do MetalDeuses do Metal
O tempo passa para (quase) todos eles

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosTop 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns5000 acessosMetallica: casal toca no casamento e é convidado pela banda5000 acessosKiss: Em 1976, Rolling Stone escurraça clássico5000 acessosBass Hero: "o quem é quem nas quatro cordas", parte 1

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online