Feartone: Apenas o lado agressivo do Metal moderno

Resenha - Vícios - Feartone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Como a maioria das bandas, os paulistas do Feartone começaram fazendo covers, especificamente de bandas de Thrash e Groove Metal. Depois de um tempo a banda decidiu investir em sons próprios e, naturalmente, seguiu o caminho das bandas que homenageava.

O que encontramos aqui é um Metalcore mesclado com Thrash Metal, pendendo pro lado mais agressivo da coisa, não dando espaço para muita melodia e muito menos vocais limpos. Pelo contrário, o vocalista Roberto Soldera solta a garganta e coloca toda a emoção possível em sua interpretação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

São apenas duas músicas que dificultam uma análise mais consistente, mas se basearmos a proposta da banda em Anônimo (faixa bem pegajosa, no bom sentido) e Sermão, o Feartone está no caminho certo. Ótimos riffs, cozinha coesa, além de quebradas muito bem encaixadas.

Nada bobo, o quinteto foi lá pedir pra Adair Daufembach trabalhar na produção do disco que, obviamente, teve um resultado muito satisfatório. A belíssima arte da capa, a cargo de Hugo Silva, não poderia deixar de ser mencionada devido aos seus belos traços. Um debut cairia bem.

https://www.facebook.com/feartonemetal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rodolfo: 100% arrependido das letras dos RaimundosRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Presença de Palco: dicas para iniciantesPresença de Palco
Dicas para iniciantes


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336