Black Crown Initiate: Death Metal nada comum

Resenha - Song of the Crippled Bull - Black Crown Initiate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


O Black Crown Initiante, oriundo da Pensilvânia, EUA, já lançou seu primeiro álbum no ano passado, o "The Wreckage of Stars". Imagino que se o disco segue a linha deste primeiro EP que resenharemos, temos em mãos um trabalho sensacional, já que o que temos nesta prévia é algo de muita qualidade.

Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Primeiro a banda entrou no Atrium Audio, em Lancaster, EUA, para buscar o melhor nível de gravação possível e conseguiu. Timbres perfeitos, captação de primeira e um equilíbrio muito bom entre os sons dos instrumentos. Fator muito importante, já que o estilo proposto pede e muita qualidade da produção.

O Death Metal do quinteto não soa comum, já que as quebradas, variações rítmicas e passagens de arranjos melódicos e acústicos, trazem grande influência de Progressivo. O bom, é que o grupo o faz com maestria, gerando algo de muito, mas muito bom gosto mesmo.

Tudo tendo à frente vocais guturais ultra urrados e inteligíveis, que vez ou outra se alternam com vocais limpos que, apesar de mais acessíveis, ainda são intensos e não tiram o peso das músicas. Não vou ousar e destacar apenas uma composição e vou ver se encontro o debut, porque o EP já é excelente.

https://www.facebook.com/BlackCrownInitiate
http://blackcrowninitiate.bandcamp.com/



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin