Black Crown Initiate: Death Metal nada comum

Resenha - Song of the Crippled Bull - Black Crown Initiate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Black Crown Initiante, oriundo da Pensilvânia, EUA, já lançou seu primeiro álbum no ano passado, o “The Wreckage of Stars”. Imagino que se o disco segue a linha deste primeiro EP que resenharemos, temos em mãos um trabalho sensacional, já que o que temos nesta prévia é algo de muita qualidade.
5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?

Primeiro a banda entrou no Atrium Audio, em Lancaster, EUA, para buscar o melhor nível de gravação possível e conseguiu. Timbres perfeitos, captação de primeira e um equilíbrio muito bom entre os sons dos instrumentos. Fator muito importante, já que o estilo proposto pede e muita qualidade da produção.

O Death Metal do quinteto não soa comum, já que as quebradas, variações rítmicas e passagens de arranjos melódicos e acústicos, trazem grande influência de Progressivo. O bom, é que o grupo o faz com maestria, gerando algo de muito, mas muito bom gosto mesmo.

Tudo tendo à frente vocais guturais ultra urrados e inteligíveis, que vez ou outra se alternam com vocais limpos que, apesar de mais acessíveis, ainda são intensos e não tiram o peso das músicas. Não vou ousar e destacar apenas uma composição e vou ver se encontro o debut, porque o EP já é excelente.

https://www.facebook.com/BlackCrownInitiate
http://blackcrowninitiate.bandcamp.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Crown Initiate"

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia5000 acessosIron Maiden: The Number Of The Beast na Rolling Stone em 19824194 acessosRush: as dez canções mais subestimadas da banda5000 acessosIron Maiden: noiva toca versão emocionante de música durante casamento

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online