Avulsed: EP dos mestres do Death/Gore espanhol

Resenha - Revenant Wars - Avulsed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Logo após o lançamento do ótimo "Ritual Zombie", seu sexto álbum, os espanhois do Avulsed soltaram este EP no formato vinil 7" em parceria com a gravadora Unholy Prophecies. E, como de costume, a maior banda de Death Metal da Espanha não decepcionou.

Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Metallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues

Nitidamente um item pra colecionador, o trabalho traz uma música inédita e um cover. Mas, mostra-se uma grande preocupação com a qualidade, tanto que ambas as faixas são bem produzidas, com uma execução de primeira e timbres muito bem escolhidos, além de captação ótima dos instrumentos.

A música inédita, que dá nome ao EP, é de ótima qualidade e preserva o Death Metal com flertes com o Gore, o que sempre foi a proposta da banda. Riffs ultra-pesados, quebradas curtas e uma pequena dose de melodia, fazem da música um grande atrativo, incrementando ainda os tradicionais vocais urrados de Dave Rotten.

Gravar covers sempre foi habitual pro Avulsed, que inclusive lançou um EP ("Bloodcovered" de 2001) só de covers, além de sempre apresentá-los em seus shows. Dessa vez Sentenced to Death do Nihilist (embrião do Entombed) foi o escolhido e a banda manteve sua essência, dando sua cara. Mortal! Vale à pena aos fãs da banda e do intocável Death Metal!

http://deathmetal.biz/avulsed/
https://www.facebook.com/1991Avulsed
http://avulsed.bandcamp.com/album/revenant-wars-7ep



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Voz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

Metallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin