Avulsed: EP dos mestres do Death/Gore espanhol

Resenha - Revenant Wars - Avulsed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Logo após o lançamento do ótimo “Ritual Zombie”, seu sexto álbum, os espanhois do Avulsed soltaram este EP no formato vinil 7” em parceria com a gravadora Unholy Prophecies. E, como de costume, a maior banda de Death Metal da Espanha não decepcionou.
5000 acessosOzzy Osbourne: aterrorizando filho com decoração de casa5000 acessosQueen: "não sabia que Freddie era gay", diz Brian May

Nitidamente um item pra colecionador, o trabalho traz uma música inédita e um cover. Mas, mostra-se uma grande preocupação com a qualidade, tanto que ambas as faixas são bem produzidas, com uma execução de primeira e timbres muito bem escolhidos, além de captação ótima dos instrumentos.

A música inédita, que dá nome ao EP, é de ótima qualidade e preserva o Death Metal com flertes com o Gore, o que sempre foi a proposta da banda. Riffs ultra-pesados, quebradas curtas e uma pequena dose de melodia, fazem da música um grande atrativo, incrementando ainda os tradicionais vocais urrados de Dave Rotten.

Gravar covers sempre foi habitual pro Avulsed, que inclusive lançou um EP (“Bloodcovered” de 2001) só de covers, além de sempre apresentá-los em seus shows. Dessa vez Sentenced to Death do Nihilist (embrião do Entombed) foi o escolhido e a banda manteve sua essência, dando sua cara. Mortal! Vale à pena aos fãs da banda e do intocável Death Metal!

http://deathmetal.biz/avulsed/
https://www.facebook.com/1991Avulsed
http://avulsed.bandcamp.com/album/revenant-wars-7ep

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Avulsed"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Aterrorizando filho com decoração de casa

QueenQueen
"Não sabia que Freddie era gay", diz Brian May

Rock in RioRock in Rio
10 bandas que poderiam estar na próxima edição

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosDream Theater: Rudess lista álbuns que mudaram sua vida5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosSegredos da Indústria: Quer vender discos? Morra!5000 acessosSlash: aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online