X Avenger: A imponência do Metal verdadeiro

Resenha - God Forsaken Lands - X Avenger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Este single é uma prévia do primeiro EP da banda alagoana formada atualmente por Thyago Vega (vocal), Thales Harry (guitarra) e Christian David (baixo). Se o EP seguir os moldes desta única faixa contida no single e alguns ajustes forem feitos, podem esperar um grande lançamento de Heavy Metal.

Afinal, o X Avenger (banda formada há mais de 10 anos) segue os trilhos que consagraram Judas Priest, Fight e Halford. Se utilizando de peso e uma roupagem atual, a música mostra densidade, soa carregada e possui uma ótima estrutura. Com riffs nervosos e solos bem encaixados, God Forsaken Lands é cativante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vocalista Thyago, apesar de possuir um timbre bem particular quando canta ‘normalmente’, mostra intensa influência de Rob Halford e Tim ‘Ripper’ Owens quando arrisca os agudos e se sai muito bem, pois alcança tons altos sem escorregar ou deixar a desejar.

A única ressalva fica por conta da produção que ficou um pouco estourada e, se melhor lapidada, pode soar cristalina e combinar perfeitamente com a proposta da sonoridade da banda. Isto é, nada que comprometa totalmente a qualidade do trabalho e que não possa ser consertado no vindouro EP. Muito bom!

https://www.facebook.com/xavengerheavymetal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl RoseSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336