Ten: Praticamente 20 anos dedicados ao Hard/Prog Metal

Resenha - Albion - Ten

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Os britânicos do Ten não são novatos e os mais atentos ao Hard e Prog Metal conhecem a banda de longa data, já que o grupo surgiu em 1995 e "Albion" é o 11º trabalho de estúdio. A banda iniciou-se optando por um Hard Rock com elementos AOR e aos poucos foi adotando uma linha mais intrincada e adicionando elementos à sua música.

Em "Albion" não é diferente e a cada audição encontramos novos elementos. Mas, é importante ressaltar que a banda mantém suas características e continua mesclando o Hard Rock ao Prog Metal de uma forma bem própria e cheia de melodia, como fez na maioria das vezes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O diferencial do novo trabalho é que a banda parece estar soando mais densa, e o disco, provavelmente é o mais pesado do grupo (problema que acompanhou o Ten boa parte de sua carreira). Além disso, a banda adiciona elementos de Power Metal que casaram bem com a proposta, como na épica faixa Albion Born.

Com uma produção de qualidade, "Albion" é um disco que não empolga em primeira instância, mas tem suas qualidades. Destaque para Alone in the Dark Tonight, Battlefield e A Smuggler's Tale, além da belíssima Gioco d'Amoure, que tem partes cantadas em italiano.

http://www.tenofficial.com/
https://www.facebook.com/TenOfficial

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliIL