Morfolk: Terceiro ótimo álbum da lenda do death nacional

Resenha - …Until Death - Morfolk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá, Fonte: My Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Embora com poucos lançamentos neste período de quase 25 anos de carreira, o MORFOLK é um dos grandes nomes do underground metálico nacional quando o assunto é death metal tradicional. E nesse seu terceiro disco, os paulistas mostram mais uma vez que a essência do estilo pode ser mantida, mesmo nos dias atuais, em que a modernidade tomou conta de grande parte da indústria musical, deixando tudo pasteurizado e sem alma.
5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Mas aqui o negócio é outro, pois não há espaço para inovação ou modismos: o death metal do grupo é cru, sujo e direto como manda a cartilha, repleto de riffs viciantes, cozinha técnica e brutal, e linhas vocais ultra guturais e agonizantes. Ou seja, é o típico convite à “bateção” de cabeça”.

Além disso, temos aqui também a melhor produção da banda até hoje, embora crua, mas com todos os instrumentos muito bem timbrados e audíveis, deixando tudo ainda mais intenso e agressivo.

Os destaques do álbum ficam para a veloz “Shadows of Fear”, para “Desordem” e “Alienação”, ambas cantadas em português, sendo que a primeira tem uma certa influência de doom, e a segunda um lado thrash bem evidente.

Por isso, fãs de metal extremo, não percam mais tempo e corram já atrás de sua cópia desse ótimo registro, uma verdadeira aula de como se fazer death metal tradicional de forma objetiva e sem frescura!

…Until Death - Morfolk
(Nacional – Rotten Foetus)

01 – Shadows of Fear
02 – One Against All
03 – Hate Beyond the Rain
04 – Desordem
05 – Alienação
06 – W.W.W. (World Wide War)
07 – Bloodlust
08 – Reign of Terror

Contato: morfolkdeathmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
http://www.facebook.com/Morfolk
http://www.metalmedia.com.br/morfolk

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Morfolk"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Morfolk"


Milho WonkaMilho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosCorey Taylor: "Foda-se, cara. O rock não está morto"5000 acessosFlotsam & Jetsam: baterista relata história da banda5000 acessosMetallica: Ulrich não quer esconder o fato de ser rico

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online