Jupiterian: EP agradará aos fãs de Doom Metal

Resenha - Archaic - Jupiterian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Parece que o Brasil não falha quando o assunto é Doom Metal e seus tentáculos, mesmo o estilo não tendo a atenção merecida. O Jupiterian de São Paulo é formado por V (vocal/guitarra, ex-Inerthe, The Black Coffins), A (guitarra, The Kroni), G (bateria) e R (baixo).

Os vocais guturais cavernosos de V são acompanhados por um instrumental soturno e cadenciado (obviamente), que prima pelo peso absoluto. Mas, quem pensa que as guitarras soam límpidas e se deixam influenciar pelo Metal tradicional se engana. O negócio aqui são timbres sujos, oriundos diretamente do Sludge e até do Stoner Metal, algo que o Celestial Season, da Holanda, soube fazer muito bem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As três faixas contidas no EP de estreia são de qualidade, mas Procession Towards the Monolith soa diferenciada e é a mais tristonha do trabalho, fator que irá agradar em cheio aos fieis fãs do estilo, exigentes amantes da depressão e da tristeza da alma sombria.

Gravado no Improviso Studios, a qualidade sonora de "Archaic" é boa e condiz com o som proposto. Já se tem notícias de que a banda conseguiu certo espaço no exterior, o que ainda me faz questionar: por que o Doom Metal tem tanta qualidade e é tão subestimado no Brasil?

https://www.facebook.com/jupiteriandoom
https://jupiterian.bandcamp.com/releases

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Marilyn Manson: Sou ainda pior fora do palcoMarilyn Manson
"Sou ainda pior fora do palco"

Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 WhiFin