Endemise: Agressivo e melodioso na medida certa
Resenha - Far from the Light - Endemise
Por Vitor Franceschini
Postado em 01 de dezembro de 2014
Nota: 8
Muito interessante o som praticado por este agora quarteto canadense (o guitarrista Phill Campbell saiu da banda após as gravações). A banda lançou este segundo disco no ano passado e está na ativa há quase 10 anos.
Com um trabalho de guitarras agressivo, um som melodioso na medida certa, cozinha com uma pegada certeira e mistura de vocais rasgados com backings guturais, a banda destila algo que fica entre o Melodic Death Metal e o Symphonic Black Metal, já que os arranjos sinfônicos se fazem presentes em todo álbum.
Algumas quebras de ritmos soam muito interessantes, sendo que algumas geram passagem de pianos e possuem momentos um tanto quanto melancólicos. Destaque para as faixas Far from the Light, Lament Eternal, Echoes e Of Death and Forgotten Lore, pois resumem bem a proposta da banda.
A produção sonora de "Far from the Light", assim como a arte da capa merecem menção, já que ambos os trabalhos ficaram bem feitos. Fãs de nomes como Dimmu Borgir, Dissection irão se deleitar com a música do Endemise que ainda possui suas próprias características.
http://www.endemise.com/
https://www.facebook.com/Endemise
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps