Endemise: Agressivo e melodioso na medida certa

Resenha - Far from the Light - Endemise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Muito interessante o som praticado por este agora quarteto canadense (o guitarrista Phill Campbell saiu da banda após as gravações). A banda lançou este segundo disco no ano passado e está na ativa há quase 10 anos.
5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

Com um trabalho de guitarras agressivo, um som melodioso na medida certa, cozinha com uma pegada certeira e mistura de vocais rasgados com backings guturais, a banda destila algo que fica entre o Melodic Death Metal e o Symphonic Black Metal, já que os arranjos sinfônicos se fazem presentes em todo álbum.

Algumas quebras de ritmos soam muito interessantes, sendo que algumas geram passagem de pianos e possuem momentos um tanto quanto melancólicos. Destaque para as faixas Far from the Light, Lament Eternal, Echoes e Of Death and Forgotten Lore, pois resumem bem a proposta da banda.

A produção sonora de “Far from the Light”, assim como a arte da capa merecem menção, já que ambos os trabalhos ficaram bem feitos. Fãs de nomes como Dimmu Borgir, Dissection irão se deleitar com a música do Endemise que ainda possui suas próprias características.

http://www.endemise.com/
https://www.facebook.com/Endemise

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Endemise"

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

5000 acessosBeatles: tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?5000 acessosGuns N' Roses: "Welcome To The Jungle" em divulgação de séries de heróis5000 acessosDeath Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar5000 acessosO Metaleiro: 16 exigências bizarras nos camarins

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online