Lords of Aesir: Metal sinfônico e influências de música clássica
Resenha - Dream for Eternity... - Lords of Aesir
Por Junior Frascá
Postado em 23 de novembro de 2014
Nota: 7
Formada em 2009, em Cascavel, Paraná, o LORDS OF AESIR é uma das gratas surpresas da cena do metal sinfônico nacional. Com um diversificado e épico, e cheio de influências de música clássica e erudita, a banda chega a seu primeiro trabalho, mostrando grande potencial para agradar os fãs do estilo.
O som apresentado pela banda em "Drem for Eternity..." é cheio de orquestrações, com a inclusão de vários instrumentos diversificados, como violino, oboé, flauta, cello, e vários outros, mostrando uma grande riqueza musical, e trazendo referências claras de bandas como THERION e NIGHTWISH (nos primeiros discos).
E isso é ainda mais evidente no ótimo trabalho vocal, intenso e variado. E aqui, talvez, esteja o único defeito do material: o destaque maior dado aos vocais pela mixagem acabou deixando o instrumental em segundo plano em alguns momentos. Mas não é nada que retire o brilho geral do material.
O grande destaque fica para a pesadíssima "Stand for Revival", que mostra bem evidentes todas as características da banda acima descritas, e mostra que, mesmo diante de tanta variedade, os pessoal não deixou de lado a tendência mais agressiva do estilo.
Sem dúvida um trabalho interessante, que embora não traga nada de novo, irá agradar quem curte o lado mais pomposo e épico da música pesada.
Dream for Eternity… – Lords of Aesir
(2014 – Shinigami Records - Nacional)
Outras resenhas de Dream for Eternity... - Lords of Aesir
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps