Bruce Springsteen: Série "Live to Air" em versão nacional

Resenha - Live to Air - Bruce Springsteen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A série “Live To Air”, também antigamente conhecida como “Broadcast”, que chega ao mercado nacional agora via Hellion Records, consiste em vários lançamentos de bandas famosas, contendo faixas ao vivo raras de gravações em programas de TV, shows acústicos ou especiais, e que circularam por ai, raramente, em formato “bootleg” importado. Todos os lançamentos agora vêm muito bem acabados, em belíssimas embalagem digipack, trazendo vários atrativos para os fãs.
217 acessosBruce Springsteen: música anti-Donald Trump é lançada5000 acessosDuff McKagan: inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?

E único que ganhou uma versão dupla na série foi Mr. Bruce Springsteen!

No primeiro disco, temos versões ao vivo de grandes sucessos do músico americano, tiradas de diversos shows, inclusive do lendário concerto inaugural do “The Rock and Roll Hall of Fame”, que ocorreu em 02 de setembro de 1995, no Cleveland Municipal Stadium.

A qualidade das gravações são boas, e mostram toda a energia de uma apresentação de Bruce, um dos caras mais intensos no palco que se tem conhecimento. São 14 hits, incluindo ai “Glory Days”, “Streets of Philadelphia” e “The Ghoast of Tom Joad”.

Mas realmente a cereja do bolo é o segundo disco, que traz um dos mais marcantes shows da carreira do cara, transmitidos pela consagrada Radio WMMR que se deu em Byrn Mawr, Filadelfia, no dia 5 de Fevereiro de 1975.

Neste, a qualidade de gravação é não é das melhores, mas mesmo assim há ótimas versões para clássicos como “Mountain of Love”, “Born to Run”, “She’s the One” e “Back in the USA”.

Ou seja, trata-se de um item mais que indispensável na coleção de qualquer fã de Bruce!

Live to Air – Bruce Springsteen
(2014 – Hellion Records - Nacional)

CD1
Glory Days 5:51
Youngstown 3:50
Angel Eyes 2:43
Lucky Town 4:19
Streets of Philadelphia 3:25
Murder Inc 4:13
The Ghost of Tom Joad 4:31
57 Channels 2:55
Living Proof 5:11
Dead Man Walkin’ 2:31
Shake, Rattle and Roll 4:09
She’s the One 4:50
Bo Diddley 1:03
Darknesson on the Edge of Town 4:51

CD2
Mountain of Love 3:04
Born to Run 4:26
E St. Shuffle 12:48
Thunder Road 5:50
She’s the One 6:03
4th of July, Asbury Park (Sandy) 6:31
Back in the USA 6:48
Jungleland 9:50
Spirit in the Night 6:27

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock In RioRock In Rio
5 shows inesperados que o festival trouxe ao Brasil

217 acessosBruce Springsteen: música anti-Donald Trump é lançada989 acessosFloyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hoje0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bruce Springsteen"

Bruce SpringsteenBruce Springsteen
Amadou Diallo, assassinado pela polícia

Capas de álbunsCapas de álbuns
O que existe ao redor de grandes artes?

Ogro do MetalOgro do Metal
Os álbuns mais importantes da história do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Springsteen"

Duff McKaganDuff McKagan
Inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?

NatalNatal
As impressões de Nergal, Dani Filth e Shagrath

MetallicaMetallica
Kirk Hammett admite que a banda pensou em demitir Lars Ulrich

5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen5000 acessosZakk Wylde: guitarrista critica Axl Rose em seu Twitter5000 acessosBaladas do Metal: blog elege as mais bonitas de todos os tempos5000 acessosEddie Trunk: os dez melhores álbuns de 20155000 acessosMarilyn Manson: 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosBlack Label Society: a falta que faz Dimebag Darrel

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online