Aquiles Priester: Em 2013, terceiro DVD de bateria do músico

Resenha - Top 100 Drum Fills - Aquiles Priester

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gerson de Andrade Chaves, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando se acha que o músico Aquiles Priester não tem mais para onde expandir sua musicalidade, ele presenteia seus fãs com mais uma novidade, um dvd contendo suas melhores viradas gravadas em full HD e com a coprodução de Marcelo Pompeu e Heros Trench ambos da consagrada banda Korzus.
3661 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosOs Headbangers não praticantes

Diferente dos outros dois dvds que continham um Aquiles Priester executando suas musicas, este DVD está mais instrucional, onde quem assistir terá a oportunidade de acompanhar as viradas gravadas em andamentos mais lentos e com uma boa posição das câmeras. De todos os DVDs lançados por Aquiles considero esse o melhor, pois o mesmo têm mais a acrescentar musicalmente, muito se criticou pois sua proposta seria mesmo que não intencional, criaria um "clone". Discordo, pois a proposta do DVD preenche e muito a musicalidade com idéias para todos os tipos de bateristas,até mesmo aqueles que não apreciam o pedal duplo, Aquiles reduziu sua bateria e concentra suas viradas mais como um kit básico contendo, caixa, tons e surdos.

O DVD vem acompanhado de extras com entrevista, making of e um bônus onde Aquiles executa musicas de sua banda Hangar e outros trabalhos paralelos que incluem Tony MacAlphine e Midas Fate.

Excelente DVD que dessa vez alcançará não só os seletos fãs de Aquiles Priester mas outros músicos, um dvd mais reto que não está informado de qual a música é a virada mas sim seu andamento apenas.

De ponto negativo apenas que não será dessa vez que um músico lançará um dvd completo, pois apesar de ser o dvd mais instrucional se comparado aos seus lançamentos anteriores, ainda sim os músicos mais experientes dirão que todas essas viradas nascem de exercícios básicos de bateristas e não será nesse dvd que será ensinado sua raiz até a execução perfeita. Mas não deixa de ser um grande trabalho que foi eleito pela revista Modern Drummer o melhor DVD instrucional do mundo em 2013.

Aquiles mais uma vez se superou, podem adquiri-lo sem medo pois se trata de um material muito bem feito, que se estudado ajudará muito na evolução do baterista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

200 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Andre MatosAndre Matos
Em 2013, explicando porquê não se reúne com o Angra

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Como se tornar um grande guitarrista, vendedor, etc

Luís MariuttiLuís Mariutti
Pelos fãs e meus filhos eu faria algo com o Angra

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Aquiles Priester"0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Antes da famaAntes da fama
Atores que apareceram em clipes clássicos

CenografiaCenografia
Os pedestais mais bizarros do Rock e Heavy Metal

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19835000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosIan Gillan: "Blackmore é um cara complicado"5000 acessosNão Se Engane: ‘Likes' no Facebook de uma banda são ilusão5000 acessosMatanza: Jimmy se arrepende de não ter falado com Lemmy, do Motörhead

Sobre Gerson de Andrade Chaves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online