Hate Embrace: História de Lampião com trilha sonora Death Metal
Resenha - Sertão Saga - Hate Embrace
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de julho de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É sempre encantador quando uma banda investe em uma temática que exalta a sua cultura local tanto liricamente quanto musicalmente. E isso tem se tornado relevante no Brasil com o surgimento de nomes como South Legion, Arandu Arakuaa e Cangaço, mostrando que de norte a sul temos muita riqueza cultural e abrangência.
Os pernambucanos do Hate Embrace, que inicialmente investiam em temas egípcios, sabiamente mudaram de temática e resolveram fazer um trabalho inspirado no lendário Lampião, o mais famoso cangaceiro do Brasil, em seu segundo álbum "Sertão Saga".
Mantendo o foco no Death Metal, mas muito mais versátil, a banda demonstra uma agradável variação rítmica, além de adicionar uma melodia ótima nas composições. Isso faz com que o disco peça repetição e mais repetição quando termina, pois cada audição é uma surpresa e um novo elemento descoberto, sem contar que a história fica mais interessante ainda.
Os arranjos ficaram perfeitos e se encaixaram na medida. A participação da jornalista Wanessa Campos nas narrativas dos 3 atos e do cantor Silvério Pessoa na faixa Utopia são emocionantes e especiais, sem tirar o brilho das outras participações de peso como as de Magno Barbosa e Rafael Cadena (Cangaço), Pedro Thomaz (Necroholocaust), Alcides Burn (Inner Demons Rise), Adriano Forte (Extrusion e Lethal Rising), Washington Pedro (The Ax) e Ivanúbis Hollanda (ex-Empty Book e atual Orquestra Sinfônica da CPM).
O músico Sérgio Ferraz também participa do disco, já que a faixa bônus Sertão Dual é de sua autoria. Vale lembrar que as letras são cantadas em português, o que deixa o trabalho ainda mais interessante e mais digno. A boa produção a cargo da banda e de Joel Lima e uma maravilhosa arte gráfica do baterista Ricardo Necrogod só dão ainda mais ênfase para a qualidade do trabalho. Nem ouso destacar apenas algumas composições.
https://www.facebook.com/HateEmbrace.BR
https://soundcloud.com/hate-embrace
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Geddy Lee revela como o dinheiro era dividido no Rush
Bruce Dickinson e o erro que Iron Maiden cometeu no "The Number of the Beast"
Como surgiu o nome "Engenheiros do Hawaii", segundo Humberto Gessinger
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



