Hate Embrace: História de Lampião com trilha sonora Death Metal
Resenha - Sertão Saga - Hate Embrace
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de julho de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É sempre encantador quando uma banda investe em uma temática que exalta a sua cultura local tanto liricamente quanto musicalmente. E isso tem se tornado relevante no Brasil com o surgimento de nomes como South Legion, Arandu Arakuaa e Cangaço, mostrando que de norte a sul temos muita riqueza cultural e abrangência.
Os pernambucanos do Hate Embrace, que inicialmente investiam em temas egípcios, sabiamente mudaram de temática e resolveram fazer um trabalho inspirado no lendário Lampião, o mais famoso cangaceiro do Brasil, em seu segundo álbum "Sertão Saga".
Mantendo o foco no Death Metal, mas muito mais versátil, a banda demonstra uma agradável variação rítmica, além de adicionar uma melodia ótima nas composições. Isso faz com que o disco peça repetição e mais repetição quando termina, pois cada audição é uma surpresa e um novo elemento descoberto, sem contar que a história fica mais interessante ainda.
Os arranjos ficaram perfeitos e se encaixaram na medida. A participação da jornalista Wanessa Campos nas narrativas dos 3 atos e do cantor Silvério Pessoa na faixa Utopia são emocionantes e especiais, sem tirar o brilho das outras participações de peso como as de Magno Barbosa e Rafael Cadena (Cangaço), Pedro Thomaz (Necroholocaust), Alcides Burn (Inner Demons Rise), Adriano Forte (Extrusion e Lethal Rising), Washington Pedro (The Ax) e Ivanúbis Hollanda (ex-Empty Book e atual Orquestra Sinfônica da CPM).
O músico Sérgio Ferraz também participa do disco, já que a faixa bônus Sertão Dual é de sua autoria. Vale lembrar que as letras são cantadas em português, o que deixa o trabalho ainda mais interessante e mais digno. A boa produção a cargo da banda e de Joel Lima e uma maravilhosa arte gráfica do baterista Ricardo Necrogod só dão ainda mais ênfase para a qualidade do trabalho. Nem ouso destacar apenas algumas composições.
https://www.facebook.com/HateEmbrace.BR
https://soundcloud.com/hate-embrace
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
No alto do castelo há uma linda princesa...


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



