Hate Embrace: História de Lampião com trilha sonora Death Metal

Resenha - Sertão Saga - Hate Embrace

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


É sempre encantador quando uma banda investe em uma temática que exalta a sua cultura local tanto liricamente quanto musicalmente. E isso tem se tornado relevante no Brasil com o surgimento de nomes como South Legion, Arandu Arakuaa e Cangaço, mostrando que de norte a sul temos muita riqueza cultural e abrangência.

Os pernambucanos do Hate Embrace, que inicialmente investiam em temas egípcios, sabiamente mudaram de temática e resolveram fazer um trabalho inspirado no lendário Lampião, o mais famoso cangaceiro do Brasil, em seu segundo álbum "Sertão Saga".

publicidade

Mantendo o foco no Death Metal, mas muito mais versátil, a banda demonstra uma agradável variação rítmica, além de adicionar uma melodia ótima nas composições. Isso faz com que o disco peça repetição e mais repetição quando termina, pois cada audição é uma surpresa e um novo elemento descoberto, sem contar que a história fica mais interessante ainda.

publicidade

Os arranjos ficaram perfeitos e se encaixaram na medida. A participação da jornalista Wanessa Campos nas narrativas dos 3 atos e do cantor Silvério Pessoa na faixa Utopia são emocionantes e especiais, sem tirar o brilho das outras participações de peso como as de Magno Barbosa e Rafael Cadena (Cangaço), Pedro Thomaz (Necroholocaust), Alcides Burn (Inner Demons Rise), Adriano Forte (Extrusion e Lethal Rising), Washington Pedro (The Ax) e Ivanúbis Hollanda (ex-Empty Book e atual Orquestra Sinfônica da CPM).

publicidade

O músico Sérgio Ferraz também participa do disco, já que a faixa bônus Sertão Dual é de sua autoria. Vale lembrar que as letras são cantadas em português, o que deixa o trabalho ainda mais interessante e mais digno. A boa produção a cargo da banda e de Joel Lima e uma maravilhosa arte gráfica do baterista Ricardo Necrogod só dão ainda mais ênfase para a qualidade do trabalho. Nem ouso destacar apenas algumas composições.

https://www.facebook.com/HateEmbrace.BR
https://soundcloud.com/hate-embrace

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin