Endless Massacre V: Coletânea underground
Resenha - Compilação - Endless Massacre V
Por Vitor Franceschini
Postado em 12 de julho de 2014
Nota: 8
O selo santista Violent Records, responsável por ótimos lançamentos de nomes como Front Line Attack e Chemical Disaster, também é o responsável pela compilação Endless Massacre que une bandas extremas do Thrash ao Grindcore e em 2012 chegou a sua 5ª edição.
Como todo caso de compilação há altos e baixos, mas felizmente no caso aqui a maioria se sai muito bem. O primeiro ponto positivo fica por conta da iniciativa que preza única e exclusivamente divulgar as bandas do underground.
É interessante notar que algumas bandas na época, mesmo sendo apenas 2 anos atrás, hoje soam bem diferentes, como é o caso da Supersonic Brewer que faz algo mais tosco e hoje se envereda por um Thrash Metal mais ‘grooveado’ e o Jackdevil que hoje se mostra mais lapidado.
Não há dúvidas que alguns nomes aqui merecem menção honrosa só pelas conquistas e o que prestaram à cena, o que é o caso do Attomica, Nervochaos e Vulcano. Destaque para Imperious Malevolence, Chemical Disaster, Antrofetido, Psychotic Eyes e [maua].
As surpresas ficam por conta do Haboryn e Hateful Carnage. Enfim, a Endless Massacre é mais uma ótima iniciativa e uma grande oportunidade para quem quiser conhecer mais o underground nacional, além de poder apoiar nossa cena que tanto carece de força.
Imperious Malevolence
Jack Devil
Chemical Disaster
Supersonic Brewer
Antrofetido
Leprous
Ocultan
Massacre
Forbidden Ideas...
Attomica
Imperador Belial
Psychotic Eyes
Crunch Delights
[maua]
NervoChaos
Blasphemical Procreation
Haboryn
Hateful Carnage
Plague Remains
Vulcano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps