Décembre Noir: Melancólico, pesado e incrivelmente emocional

Resenha - Décembre Noir - A Discouraged Believer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Adriano Purcino da Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um belíssimo debut destes alemães que estão na estrada desde 2008, mas só agora nos brindam com esse primeiro full length.
5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosRoberta Miranda: nua com guitarra para homenagear o Dia do Rock

Décembre Noir (dezembro negro em francês) faz uma excelente fusão entre o Death e o Doom Metal. Eles conseguiram um balanço perfeito entre os dois gêneros, lindas e melancólicas melodias típicas do Doom Metal, aliadas ao peso e groove do Death Metal, vocais guturais muito bem feitos com algumas passagens limpas faladas, que dão um charme a mais as músicas.

Produzido, mixado e masterizado por Alex Dietz (Heaven Shall Burn) e Eike Freese Project Mayhem, a produção ficou perfeita, som cristalino e grande, feito com esmero para o ouvinte acompanhar cada detalhe da música.

Melancólico, pesado e incrivelmente emocional, um trabalho que melhora a cada audição. Altamente indicado para fãns de Opeth, Katatonia, My Dying Bride, October Tide, Novembers Doom, etc.

Videos:

DECEMBRE NOIR - A Discouraged Believer (OFFICIAL VIDEO)

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

DECEMBRE NOIR - Resurrection (OFFICIAL VIDEO)

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dècembre Noir"

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

Roberta MirandaRoberta Miranda
Nua com guitarra para homenagear o Dia do Rock

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja vídeos do trágico show que completa 27 anos

5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosRachel Sheherazade: Pedindo corrente de orações para Bruce Dickinson5000 acessosMike Portnoy: veja o baterista e filho tocando "Nightmare"5000 acessosJohn Petrucci: "Steve Morse é meu músico preferido"5000 acessosB.B. King: filhas dizem que o bluesman foi envenenado5000 acessosOzzy Osbourne: Madman explica como quer seu funeral

Sobre Adriano Purcino da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online