Conquering Dystopia: Com Jeff Loomis e Alex Webster

Resenha - Conquering Dystopia - Conquering Dystopia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Chrystiano Oliveira
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Conquering Dystopia, banda americana formada no final do ano de 2013 por Jeff Loomis (EX-NEVERMORE) e Keith Merrow nas guitarras, Alex Webster (CANNIBAL CORPSE) no baixo e Alex Rudinger (THE FACELESS) na bateria.

Cannibal Corpse: clássico disco Torture é relançado em versão deluxe no BrasilChester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

A banda conta com excelentes músicos, Jeff Loomis é conhecido pelo seu legado com Nevermore e por ser o sucessor do seu ídolo Jason Becker, quem conhece seu trabalho com o Nevermore e seus trabalhos solos entende o porque de ser considerado o sucessor de Jason.

O Conquering Dystopia traz uma sonoridade nova e inovadora, trazendo uma nova face ao Death Metal progressivo, com as linhas de baixo de Webster e as bases de guitarra de Merrow, Loomis mostra sua criatividade e habilidade com a guitarra, enquanto Rudinger detona na percussão.

Nota-se que a união destes músicos renderá muita música boa aos ouvidos que se proporem a conhecer o trabalho da banda, pois no momento ainda contam somente com um álbum de estúdio, com as seguintes faixas.

1- Prelude to Obliteration
2- Tethys
3- Ashes of Lesser Man
4- Doomsday Clock
5- Inexhaustible Savagery
6- Totalitarian Sphere
7- Lachrymose
8- Autarch
9- Nuclear Justice
10- Kufra at Dusk
11- Resurrection in the Black
12- Destroyer of Dreams

Todas as faixas são muito bem pensadas e elaboradas pelos músicos da banda, este é o tipo de trabalho que se escuta e se reconhece que não há uma música ruim, Conquering Dystopia ainda tem muito a oferecer para os ouvidos sedentos de boa música, sem duvidas estamos diante de um glorioso trabalho, espero que gostem, forte abraço a todos, até a próxima.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Conquering Dystopia"Todas as matérias sobre "Nevermore"Todas as matérias sobre "Cannibal Corpse"Todas as matérias sobre "Faceless"


Cannibal Corpse: clássico disco Torture é relançado em versão deluxe no BrasilCannibal Corpse: álbum "Torture" é relançado em versão deluxe no Brasil

Cannibal Corpse: filhinha de 10 anos do baterista detesta a bandaCannibal Corpse
Filhinha de 10 anos do baterista detesta a banda

World of Warcarft: vocalista do Cannibal Corpse é fã do jogoWorld of Warcarft
Vocalista do Cannibal Corpse é fã do jogo

Pantera: Cowboys From Hell em versão para pianoPantera
"Cowboys From Hell" em versão para piano


Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChester Bennington
A tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorarR.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

Corey Taylor: não comprem a playboy da Lindsay LohanCorey Taylor
"não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Kiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaSteve "Zetro" Souza: 5 álbuns favoritos de thrash metalMetallica: Justin Bieber diz ser um grande fã da banda

Sobre Chrystiano Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.