Benediction: Sobrevivendo aos caóticos anos 90

Resenha - Dreams You Dread - Benediction

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Chegando à metade dos anos 90, época dominada pelo Poppy Punk do Green Day e prestes a conceber o Alterna Metal (Korn e afins), o mundo do Metal se viu em uma situação complicada. No entanto, para as bandas 100% underground pouca coisa se alterou, como é o caso do Death Metal e gêneros ainda mais subterrâneos. A explosão do estilo no começo dos anos 90 havia revelado centenas de bandas, muitas delas iguais entre si, mas com a ação do tempo somente os bons sobreviveram. O Benediction, que já desfrutava de grande prestigio em todo o mundo, continuou sua jornada com a Nuclear Blast, lançando o mediano “The Dreams You Dread”.
5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosRock In Peace: As mortes mais marcantes do Rock/Metal

Em comparação com “Transcend the Rubicon”, por exemplo, nota-se uma queda no nível das composições, mas nada alarmante. “The Dreams You Dread” marca principalmente a estabilidade da seção instrumental, com a entrada de Neil Hutton no lugar de Paul Brookes, após constantes mudanças no comando das baquetas. A partir daí Peter e Darren (guitarras), Frank (baixo) e Neil mantiveram-se unidos até “Killing Music”, de 2008.

Curiosamente, “The Dreams You Dread” é o nome da primeira demo do grupo, lançada em 1989 e composta de quatro faixas, nenhuma regravada para o álbum em si (mas sim distribuída nos primeiros discos). O som característico do “Benê”, pesado e sujo, é uma constante, adicionando ainda os elementos mais rápidos (há uma grande influência de Hardcore entre os integrantes), fazendo com que músicas como “Certified...?”, “Path of the Serpent” (sacaram a leve referência à banda Amebix no começo da letra?) e a faixa-título se destaquem entre as demais.

De qualquer forma, apesar de faixas um tanto quanto comuns e falta daquela pegada matadora do “Transcend the Rubicon”, onde todas as músicas eram destaque, foi bom ver a banda seguir seu caminho em meio a este conturbado período, retornando a velha forma no matador “Grind Bastard”, de 1998.

Contatos & Links
https://www.facebook.com/pages/Benediction/463721850351250...

Benediction
Titulo: “The Dreams You Dread”
Formato: CD/LP
Local: Inglaterra
Estilo: Death Metal
Gravadora/Selo: Nuclear Blast Records
Ano de Lançamento: 1995

Tracklist

01 - Down on Whores (Leave Them All for Dead) 05:20
02 - Certified...? 02:28
03 - Soulstream 04:11
04 - Where Flies Are Born 04:38
05 - Answer to Me 04:35
06 - Griefgiver 04:57
07 - Denial 05:27
08 - Negative Growth 03:39
09 - Path of the Serpent 03:30
10 - Saneless Theory 04:10
11 - The Dreams You Dread 02:13

Tempo total: 45:27

Formação:
Dave Ingram - Vocal
Peter Rewinski – Guitarra
Darren Brookes – Guitarra
Frank Heally - Baixo
Neil Hutton – Bateria

Vídeo: “Down on Whores (Leave Them All for Dead)”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Benediction"

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Benediction"

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

Mike PortnoyMike Portnoy
Baterista explica a camisa "Fuck Paul Stanley"

5000 acessosBeldades: 10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/Metal5000 acessosMetallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas5000 acessosHeavy Metal: 10 ótimas novas bandas para atualizar o ouvido5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas5000 acessosGuns N' Roses: Tommy Stinson é amigo de todos, menos do Slash, que nunca viu5000 acessosThe Haunted: Dolving relata ida a uma Sauna Gay

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online