P3rception: Prog Metal abordando ciência e religião

Resenha - Reason And Faith - Perc3ption

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


De imediato o debut álbum da banda paulistana Perc3ption chama atenção, afinal, mesmo com a branda introdução ao piano de Trust Yourself, a faixa que abre o disco mostra um poder imenso. Uma banda afiada, coesa e cheia de ‘feeling’ dá as caras em uma composição direta e agressiva, com boa dose de peso e melodia.

Investindo em uma sonoridade que mescla o Power e o Prog Metal, o quinteto solta em seu primeiro álbum, uma temática conceitual que aborda a ciência versus a religião. Tudo com uma trilha sonora impecável, que pode até não inovar em suas estruturas, mas que mostra que entende e muito do assunto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Obviamente que estamos diante de um instrumental excelente, com guitarras pesadas e cheias de bons solos, uma bateria cheia de gana e um baixo alinhado e com belas estruturas, mas não podemos deixar de destacar o vocalista Luiz Poleto. O cara canta muito, soa equilibrado e passa uma emoção incrível com sua interpretação.

Posso destacar a já citada Trust Yourself, a Progressiva e cheia de mudanças rítmicas Surrender e a não menos impressionante Feeding On Living Blood. Mas a trinca que fecha o disco Master of Illusions (The Pledge), Suspension of Disbelief (The Turn) e Beyond The Land Of Life (The Prestige) é de cair o queixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção a cargo de Edu Falaschi (Almah), com mixagem e masterização de Brendan Duffey e Adriano Daga, não poderia ter um resultado ruim. Completam o time Rick Leite e Glauco Barros (guitarras), Wellington Consoli (baixo) e Peferson Mendes (bateria). Compre o CD e veja a belíssima arte gráfica que o acompanha!

http://perc3ption.com/
https://www.facebook.com/Perc3ption

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Reason And Faith - Perc3ption

Perc3ption: Trabalho sólido, pesado e consistente




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor