Skin Culture: Banda tinindo e furiosa

Resenha - Flames Still Burns Strong - Skin Culture

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O Skin Culture é aquele tipo de banda nacional com cara de gringa. Não, não veja pelo lado pejorativo, há muitas bandas nacionais que possuem extremo profissionalismo, mas ao mesmo tempo é pega pela preguiça típica brasileira e não investe firme no conceito compor, lançar e fazer shows.

O quinteto investe forte nisto, tanto que já está no seu terceiro álbum e já tocou ao lado de nomes como Sepultura, Korn, Ill Nino , P.O.D., Soulfly , Chimaira e Born Of Osiris em menos de 10 anos de carreira, sem esquecer que lançaram um DVD documentário a respeito da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The Flames Still Burns Strong" mostra uma banda tinindo e furiosa. Se você aprecia os gêneros mais modernos do Metal, tais como o Groove Metal, Metalcore e o Thrash Metal noventista o Skin Culture é a sua Disneylândia. Nuances de Hardcore ainda são incorporadas à sonoridade aqui encontrada.

Levemos em conta a fúria das guitarras que estão tão carregadas que podem colocar o seu tímpano em risco. As linhas de baixo só fazem com que este fato se comprove (não ouse ouvir no fone – lógico que é brincadeira) e a bateria demonstra uma fúria fora do comum com interessantes levadas. Tudo com os vocais urrados da forma mais ‘desgracenta’ possível.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como se isso não bastasse ainda há participações de nomes como Desi Hyson (The Original Waillers - banda do Bob Marley), Marcello Pompeu (Korzus), Fabricio Ravelli (Imbyra), Luciano Vassan (tamuya Thrash) e Emi Rojas (Desierto Gris) que deram uma riqueza ainda maior ao trabalho.

A produção de Raul Dipeas e do próprio vocalista Shucky Miranda está soberba, sendo que a masterização ficou a cargo de Brendan Duffey no Norcal Studio. Destaque para Set Me Free, For the Same Hell as Before, a ousada que inclui uma levada reagge One Tribe, One Soul, One God e First For Hunting. Bom, agora vou ali respirar.

http://www.skinculturetribal.com/
https://www.facebook.com/SkinCulture.Band

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336 Cli336